Pesquisar este blog

23 de julho de 2007

A Tão Esperada Chuva Chegou

Um casal de cristão estava na igreja. E as crianças estavam tossindo demais. Então, a sua esposa disse: “Vamos passar no posto do bairro Tiradentes que está mais próximo daqui”. E assim eles foram até lá. E chegando esperaram até ser atendido.



O médico, após, uns minutos de espera. Chamou as crianças e foram atendidas. Olhou, colocou numa das crianças com o estetoscópio, e examinou apalpou o rosto, e pediu para mostrar a língua, olhou a garganta, e depois o ouvido. Nada mais disse, apenas escrevia, e olhava. As crianças perguntavam, questionavam, atanazavam o doutor.



E depois examinou a segunda criança. Realizou os mesmo procedimentos. E depois disse aos seus pais: “Este tempo está seco demais, já não chove há 50 dias, e toda a população está sofrendo com a estiagem”. Ele receitou algumas recomendações caseiras, dizendo: tome um chá de Guago, e depois, sugeriu algumas assepsias nasais e pronto.



Depois, despediu-os, sorridente a todos. Com muita boa disposição. Chegaram a seus lares. O pai das crianças lhes perguntou: “Vamos orar para que Jesus cure da tosse ou envie uma chuva com abundância”. Eles disseram: “As duas coisas”, tanto a cura como a chuva.



E, naquela noite, o pai orou pelos seus filhos e pediu que o Senhor olhasse por eles e que proporcionasse uma alívio em sua tosse, e depois, orou para enviasse a chuva naquela noite. Chegou o sono, todos dormiram. Pelas madrugadas, a estiagem, quase chegava ao fim. Os relâmpagos relampejaram, os estrondos estremeceram, e aquele pai levantou fechou as janelas.



Entretanto, a benção da chuva ainda não tinha vindo com abundância. Vieram umas gotinhas, garoas, pela manhã, o pai disse a filha: “olhe pela janela e veja lá a chuva”. Ele respondeu: “Pai, você levantou cedo e lavou o carro.” Ele disse, então, ”olha os demais carros, como ele pôde lavar todos?”.



Ele disse: a chuva, não veio por completo, por causa de um sinal de incredulidade. Entretanto, ela virá com abundância. Quando ela chegou o menino retrucou ao seu Pai: “Papai não se ofenda, o senhor pediu uma chuva ou um temporal”. Ele respondeu brandamente: uma chuva com bastante abundância. Enfim, finalizo com este versículo áureo: “O Senhor honra os que o honram”, por isso, respeite ao Senhor e se coloque diante dEle com toda a reverência.





Um Grande Abraço.

No Senhor Jesus.



Élcio Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...