Pesquisar este blog

16 de julho de 2007

Dádiva Que Transforma!

Leia:
Oséias 6:1-6

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Mateus 5:7


Nas ruas, no trânsito, em lojas e supermercados, no ambiente de trabalho, na escola e, principalmente, dentro de casa sempre encontramos alguém mal-humorado. Muitas das pessoas com as quais convivemos enfrentam, todos os dias, grandes dificuldades: cansaço, calor insuportável, falta de dinheiro, medo do desemprego, doença, tensão, pressão, solidão, perdas...
Numa situação de mau humor ou irritabilidade, como um cristão deve agir? A natureza humana e pecaminosa sugere que revidemos na mesma moeda. Bateu, levou! Mas a Bíblia diz que “quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz”. (Provérbios 11.17) Aquele que é misericordioso é simpático para com a tragédia alheia e faz de tudo para ajudar o próximo.
No Velho Testamento Deus disse ao seu povo: “Parem de trazer ofertas inúteis!... Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem!” (Isaías 1.13,17) Jesus mostrou exemplos de misericórdia aos seus discípulos: “Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica... Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” (Lucas 6.27-31) Fazendo isto, com certeza seremos bem-aventurados!



Pense:
As palavras aos necessitados têm que ser acompanhadas de gestos concretos de amor e bondade.

Ore:
Senhor, quantas pessoas andam por aí aflitas, doentes, cansadas, sem trabalho, sem dinheiro, sem paz... Que, por meio de Cristo, possamos alcançá-las, levando-lhes auxílio e alívio. Em nome dEle. Amém.

Fernando Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...