Pesquisar este blog

4 de julho de 2007

Atentando diligentemente !

"Estas cousas vos tenho tido para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." - João 16:33.


A Palavra diz que nós conhecemos a Verdade e ela nos liberta.
E seu livro "Está você comento o melhor de Deus" o pastor Walter de Oliveira cita algo interessante. Diz ele:
- "Certa vez um pastor amigo meu, pastoreando uma igreja nos Estados Unidos, recebeu uma senhora em seu gabinete, pedindo-lhe que orasse por sua família no culto da noite, pois estavam passando por muitos problemas. Enquanto ela falava, chamou à atenção daquele pastor a mão daquela mulher, pois estava toda mirrada. Ele não conseguiu tirar os olhos de sua mão e quando ela terminou, ele disse: está bem irmã, vamos orar por sua família hoje à noite, mas a irmã não gostaria que eu orasse por sua mão ? Ela disse, levantando a mão: Oh não pastor, isso aqui é algo tremendo; Deus está trabalhando em minha vida através dessa enfermidade. Eu estou aprendendo muitas coisas, isto é obra de Deus. O pastor respondeu: Está bem. A noite chamou a mulher e toda sua família e disse à igreja: irmãos vamos orar por esta mulher. Deus está trabalhando tanto na vida dela, ensinando-lhe tantas coisas boas que vamos pedir a Deus que aquilo que Ele tem feito a ela seja extensivo a toda sua família. Quanto ele disse isso, ela levou um tremendo susto e disse: não pastor, eu não quero que toda a minha família passe pelo que eu estou passando. Mas minha irmã, isso não é benção de Deus para sua família; não gostaria que Deus abençoasse da mesma maneira todos os seus filhos ?-

Muitas vezes tropeçamos pelo fato de não meditarmos naquilo em que lemos na Palavra. Por exemplo: "Em tudo dai graças" - I Tessalonicenses 5:18. Infalivelmente as pessoas confundem com "Por tudo dai graças".
Dar graças "por tudo", é aceitar qualquer situação alheio ao agir do Senhor. Isso aconteceu àquela mulher citada acima que dava graças por ter sua mão mirrada e ainda afirmava que aquilo era obra de Deus !

Tem muita gente escolhendo caminho que Deus desaprova e depois que dá com a conseqüência, diz: "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus". Sim, tudo concorre, pois até mesmo o prejuízo fará a pessoa atinar se o caminho ou as diretivas da vida estão ou não em conformidade com a vontade do Senhor.
Dar graças "em tudo", significa, passar por todas as situações que nos traz aflição, prova, tribulação, todavia, jamais deixando de confiar no Senhor e na força de Seu poder. É ter a certeza que Ele está passando juntamente conosco aquela prova, onde o produto será uma pessoa aprovada.

Vamos ter sensatez para saber que podemos escolher os caminhos, MASSSS não as conseqüências, portanto, é inútil ficar indagando com Deus o porquê disso ou o porquê daquilo se nós mesmos escolhemos aquilo que produziu essa ou aquela conseqüência.

Em vão será citado em tais casos muito texto bíblico, pois Deus é justo !



Shalom !

por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...