Pesquisar este blog

4 de julho de 2007

Caminhos e conseqüências !

"Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. (Porém mentiu-lhe.)"- I Reis 13:18.



Temos a liberdade de fazermos escolhas, porém, não escolhemos as conseqüências das nossas escolhas.

Quem puder ler todo o texto de I Reis 13 será inteirado do todo.

Deus havia dado uma ordem a um profeta e ele a cumpriu parcialmente, pois, lhe fora ordenado que NÃO voltasse pelo mesmo caminho, entretanto, um profeta velho o desvirtuou e mentindo o fez retornar. Isso lhe custou a vida ! Foi morto por um leão e ainda por cima o profeta velho disse que assim lhe sucedeu porque foi rebelde a voz do Senhor !

Será que tem algum profeta velho em sua vida te aconselhando a fazer tal e tal coisa; persuadindo-te ?

Será que as vezes nós mesmos não passamos como o velho profeta e dizemos a nós mesmos que de agora em diante será por esse caminho...enganando-nos a nós mesmos ?

O profeta velho é um autêntico ceifador de sonhos. Um mentiroso e enganador. Ele se apresenta dizendo que Deus disse assim e assim, nos enche de esperança, mas na realidade tudo não passa de mentira para nos fazer sair do caminho que Deus outrora de colocou. Conheço muitas pessoas que optaram por tomar um caminho duvidoso e ainda afirmaram que tinham certeza da escolha e hoje estão mergulhados no fracasso, na depressão e em muitos casos seus sonhos estão carcomidos pelo tempo. Frustrados procuram sanear as duras conseqüências que lhes sucederam. Principalmente no aspecto de relacionamentos. Tem pessoas totalmente erradas e querem as bênçãos de Deus, mas não buscam outro caminho...o da santidade !

O caminho escolhido por Deus é sem volta. As vezes é árduo e trabalhoso; aflitivo e angustiante, mas é nele e no final dele que se encontra a recompensa. De repente, um "profeta velho" se coloca como um atravessador e com sua falácia diz coisas que são prazerosas e que te inclinam a voltar. Ou então o profeta velho te fará persuadir a crer que você está totalmente certo de que essa é a vontade de Deus. Cuidado !

Você pode escolher o caminho mais fácil ou até mesmo voltar pelo caminho de onde veio por dar ouvido ao velho profeta, mas a conseqüência virá e trará pesares inimagináveis.

O melhor é ouvir Deus e não voltar !



Shalom

por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...