Pesquisar este blog

19 de julho de 2007

Limpos de Coração

Leia:
Salmo 15:1-5

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. Mateus 5:8


Os valores morais que nossos antepassados defendiam há tão pouco tempo parecem não ser mais o que vemos hoje em dia. Quase tudo está se tornando relativo, ou seja, muitas pessoas estão enxergando o que é desonesto, sujo, feio, corrupto, violento, triste e imoral, como algo normal e corriqueiro.
Programas de tv e rádio, internet, revistas e jornais, são bons instrumentos de comunicação, mas trazem também, para dentro de casa, muito dessa filosofia e afetam a vida daqueles que, numa sociedade corrupta e pervertida, lutam para viver uma vida que agrada a Deus. Bisbilhotice, vulgaridade, intrigas, palavreado grosseiro e obsceno, e cenas deprimentes de sexo, são algumas das tentações que têm servido para confundir o crente e tirá-lo do bom caminho.
Mas, como podemos manter nosso compromisso de lealdade a Deus e a sua Palavra? Paulo tem a resposta: “...irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. E o apóstolo continua: “Ponham em prática tudo o que [de bom] aprenderam...”. (Filipenses 4.8-9)


Pense:
Um coração puro começa pela intenção de agradar a Deus, antes de agradar a nós mesmos.

Ore:
Ó Deus, há servos teus precisando de direcionamento e proteção para se livrarem das armadilhas do Diabo. Ajuda-os a encher seus corações do que é puro, correto, nobre e verdadeiro. Em Cristo. Amém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...