Pesquisar este blog

11 de julho de 2007

A proporcionalidade da fé !

"Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões" - Hebreus 11:33.

Algumas pessoas já nos escreveram dizendo: Antes de me tornar cristão não tinha tantos problemas...agora...é só luta !

Acontece que antes vivíamos uma boa parte, numa vida fantasiosa, enganando e sendo enganado. Quando decidimos ser fiel a verdade, então começam os "problemas" e a dificuldade em permanecermos fiéis. Muitos questionam que lhes falta fé, para tomar posse das bênçãos que o Senhor tem preparado, porém, nem sempre temos a correta visão do que seja fé ou como usá-la.

Quero compartilhar algo que li sobre fé, escrito pelo chefe de Departamento de Teologia Prática de Biola, o pastor Neil T. Anderson.

MEDITE no que diz ele:

"Fé é a reação bíblica correta em face a verdade, e a crença na verdade é uma decisão pessoal.

Quando alguém lhe diz: "Eu gostaria de crer em Deus e em suas promessas, mas não consigo", tal pessoa está sendo enganada. É claro que você pode crer em Deus !

Fé é algo que você decide exercer, e não algo que você sente que vai exercer.

Não é uma crença na verdade que a torna verdade; a verdade é a verdade e, por isso, nós cremos nela, e só !

Ainda ele diz mais: Os adeptos da nova era e os do movimento que poderíamos chamar de "mencione a benção e exija-a" distorcem a verdade ao afirmar que nós criamos a verdade mediante aquilo em que cremos.

A fé não cria a realidade; a fé reage a realidade.

Não interessa aquela idéia em que você meramente crer. Todos os seres humanos acreditam em algo, e todos caminhamos pela fé naquilo em que acreditamos. Mas se aquilo que acreditamos não é verdade, nosso modo de viver não será correto.

Sua fé tem o tamanho do seu conhecimento do objeto de sua fé.

Se você tem um pequeno conhecimento de Deus e de Sua Palavra, sua fé será pequena. Se você tem um conhecimento diminuto de Deus e de Sua Palavra, sua fé , também será diminuta.

É por isso que não se pode bombear fé para dentro de uma pessoa. Qualquer tentativa de viver pela fé, além do nível de seu conhecimento, isto é, daquilo que você sabe ser absolutamente verdadeiro, não passa de presunção.

Se você só crê naquilo que sente, será conduzido pela vida por um impulso emocional após o outro. A vereda da verdade começa com a verdade da Palavra de Deus.

Creia na verdade e caminhe pela fé, de acordo com aquilo em que você crê, e então seus sentimentos se alinharão com aquilo que você pensa, e com o modo de você comportar-se.



Shalom !

por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...