Pesquisar este blog

4 de julho de 2007

Orar é Raro

Porque se trata de uma ação verbal de palavras pronunciadas. Oração é uma palavra composta de um verbo mais um substantivo (orar + ação). Primeiro, é óbvio, que se necessita fazer é abrir a boca e falar. A oração expressa um sentimento pessoal, do fundo do coração. Deus é Pai, alguns mais chegados, dizem Papai. Neste diálogo, você pode colocar diante dEle as suas queixas.



O primeiro passo orar pode-se tornar raro, porque o mundo visível com seu glamour, seduz e preenche o tempo que seria para uma reflexão ou conversa. Vivendo neste mundo físico e o espiritual, os dois mundos são vitais e necessários, embora a existência física se origine na espiritual.



Por isso que orar, pode ser necessário, como uma necessidade pessoal e coletiva. Há pessoas que acham que as “orações pré-elaboradas” por pessoas vão funcionar para ele também. Nem sempre a necessidade de um é a mesma do outro. Quando uma pessoa escreve uma oração, ele está colocando a sua carência perante o Criador.



Não adianta pensar que pode tapear o Senhor. Porque Ele sabe em sua onisciência que perscruta a profundeza do nosso espírito, e conhece as intenções de cada um.



Orar pelo país, pode ser uma necessidade coletiva. Isso deve ser um dever de todo o cristão. Digo a todos e de todas as igrejas. Orar para que o Brasil se liberte de dívidas passadas. Não apenas alguns cidadãos alcance essa graça de libertar de seus compromissos financeiros, mas o país no conjunto se torne livre. Você crê que pode isso acontecer? Eu creio que Deus pode realizar este milagre. Quando todos os cristãos se unirem e clamarem pelo perdão e A Redenção chegará.



Para que os políticos se convertam a Deus e a sua Palavra. Para que as autoridades judiciárias pratiquem a justiça segundo os mandamentos do Senhor. Para que os religiosos conheçam ao Senhor Jesus e deixe os seus costumes e tradições e pratique o Ágape como essência do cristianismo.



A oração faz com que aproximemos o Céu até a Terra. A oração faz você um Amigo íntimo de Jesus. E quando você relaciona com um amigo. O amigo dirá a verdade quando necessário; ele vai corrigir; quando errar. Ele vai mostrar um caminho que seja de paz, vida, e digno de caminhar.



De fato a oração sem ação, torna-se inútil. Ela deve acompanhar a vontade de mostrar a misericórdia a quem dela precise. Enviar oração para pessoas conhecidas, irmãos, amigos, parentes, desconhecidos, autoridades, não se sabe quem precisa.



Porém, o ato de colocar em suas orações mostra de fato que você é um seguidor autêntico do Senhor Jesus. Orar pode custar pouco para quem sabe; e conhece ao seu Deus; porque por meio da oração, vidas serão salvas, libertas, curadas, e a glória e a honra a Deus se tornará mais conhecida entre nós. Como Paulo, escreveu, dizendo: “lembro-me de vós, em minhas orações”. É bom colocar as pessoas em nossas orações, praticando a oração e a ação como caridade indispensável a si mesmo e ao seu próximo.



Um Grande Abraço.

No Meu Amigo Jesus.



Élcio Cunha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...