Pesquisar este blog

13 de julho de 2007

Gaste Bem o Seu Tempo

Como estamos usando o nosso tempo? Está bem equilibrado, ou, você precisa de um 30 horas para fazer de tudo que você precisa. Lembro-me que, quando estudei os primeiros anos na Universidade, muitos colegas murmuravam que não tinham tempo e não tinha como estudar. Uma professora fez um planejamento para que nós pudéssemos distribuir todas as nossas atividades, de modo que tudo deveria estar registrado. Por fim, ela conclui que nós tínhamos tempo para estudar e com muita sobra.

Nós temos, matematicamente, 24 (vinte quatro)_horas por dia. Assim está dividido o tempo. É claro que reservamos ao trabalho um terço ao trabalho, outro um terço estudos, diversões, lazer, família, amigos e outro um terço para descansar e repor as energias. E o tempo para repor a energia do espírito e da alma? Onde encaixar ? É preciso o tempo para falar com Deus e ouvir a sua Palavra.

Harmonia é o equilíbrio entre as partes. Podemos dizer que um objeto está em equilíbrio quando estabelece um ponto comum em definição existente. Conforme estabelece também a teoria de Albert Einsteins e sua teoria da relatividade. Uma saúde, só é completa, quando equilibramos perfeitamente os níveis em nossa vida; "o corpo, a alma e espírito são".

Aos jovens que não tem tempo um "reminder": “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles " 1. Lembrar não é apenas aos relâmpagos e proferições em meio à multidão. Tanto nos maus bocados, aos bons momentos de paz, de alegria e festa.

Aos homens de boa vontade, gaste o seu tempo, para vencer os dias maus, de provação, de lutas, o próprio Mestre admoestou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". 2. Ele está longe para os que consideram longe, porém, está perto daqueles que o invocam. Assim o salmista expressou: " Para onde irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás, se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também " por isso "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar"

Finalmente, caro amigo, calcule a sua potência; eleve ao máximo e encontre um tempinho para Ele. Todavia, aos que deixam se definhar o seu espírito, a sua alma deixando de alimentar de sua Palavra e dialogar com Ele, deixa-se de amar a si mesmo. Portanto, extraia da tempestade, a sua força para conversar com Ele.

Um grande Abraço.

No Senhor Jesus.

Élcio Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...