Pesquisar este blog

11 de julho de 2007

Sacrifícios de Louvores

Louvar é um sacrifício que agrada a Deus. Você concorda comigo? Ou estou pensando equivocadamente. Pode ser que o pensamento de um homem seja diferente dos outros.



Primeiramente, por reconhecer a grandeza do Senhor sobre toda a Terra. É isso que me faz louvá-lo. Ele necessita do nosso louvor? Em parte podemos dizer que sim. Ele espera que sejamos espontâneos ao oferecer em sua Casa o louvor.



A satisfação maior está em que podemos louvá-lo de coração e voluntariamente. Mas, você me indagará dizendo: Irmão Élcio não tenho voz para cantar? Aí que você se contradiz, com a mesma voz que você fala, é com ela que você tem que agradecê-lo. Que tal cantar agora? Onde você estiver. Lembre-se que Paulo e Silas estavam na prisão, começaram a cantar e o estrondo foi nítido que as celas se abriram e um carcereiro conheceu o Salvador.



Cantar é uma manifestação de gratidão, exaltação, de expressão do coração perante o Criador. É claro que ele observa o contrito, entretanto, o coração jubiloso e grato demonstra gratidão e júbilo. Porque Ele realiza, diuturnamente a nosso favor grandes proezas que são ocultas aos nossos olhos.



Dessa forma, nada melhor que expressar aquela gratidão a Deus. Uns cantam no banheiro, outros na sala, e ainda outros que louvam na Casa do Senhor. E muitos se calam, por isso, os mortos não podem louvar ao Senhor. Enquanto houver fôlego, bendiga com a sua voz.



Há, no entanto, os que profissionalizaram a música. Eles vivem daquilo que pode ser agradável aos ouvidos de milhares de pessoas. Tanto os músicos populares como os chamados gospel têm entrado num mercado de alcance financeiro. Não há nada que recrimine tal situação.



Existem os que compõem melodias que nem são culturais, nem de paródias educativas e incultem pensamentos sem sentido norteador do bem. A boa música nem sempre é a que possuem ótimos acordes ou boa percussão. Mas, há que pode trazer paz espiritual, mensagens que exortam, estimulam à reflexão, a preservação da natureza, harmonia entre os homens, os que podem evitar a guerra, enfim que mostre a fé em Deus.



Mas, meu amigo, você também pode cantar, são sacrifícios que os poetas, os salmistas no passado expressavam diante do povo. São sacrifícios que agradam a Deus. Leia os salmos, principalmente os finais e verá que havia um Espírito de louvor. Quando Josué cercou Jericó a ordem foi: Toquem as trombetas. Se os seus inimigos visíveis ou invisíveis se aproximarem, toque o seu instrumento, levante a sua voz e cante ao Senhor.



Portanto, o Senhor quer que se manifestemos a gratidão e o louvor ao seu Santo Nome. Ainda que os homens e mulheres se abstenham de glorificá-lo, eu porém, louvá-lo-ei, e conjunto os passarinhos, os peixes do mar e todas as maravilhas criadas por Ele à disposição para engrandecê-lo. Não seria, nós os humanos, a ficar isolados sem prestar uma justa homenagem ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores.



Um Grande Abraço.

No Senhor Jesus.



Élcio Cunha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...