Pesquisar este blog

18 de julho de 2007

O Cristão e o Vento do Espírito

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito."- João 3:8.


O vento sopra...Não podemos vê-lo. Nós o sentimos, sabemos que vem de algum lugar, embora não o saibamos de onde e vai para algum lugar qualquer e igualmente não podemos determinar seu destino. Ele obedece suas próprias leis e apesar de podermos observar algumas de suas ações, não nos compete determinar os fatores dessas ações. É uma força misteriosa.

Se formos nascidos de novo, devemos estar preparados para um tipo de vida assim. Ninguém pode observar ou regular a aproximação ou o afastamento do Espírito Santo.

Nós temos hábito de querer determinar o que Deus deve ou não fazer em relação a nossa vida, nossa família, nossa casa, nossos filhos, nossa igreja, nossos líderes, nossos familiares, nossas finanças, nossa carreira profissional...e tudo o mais...entretanto, se pararmos para meditar no que Jesus está dizendo aqui, ficaremos estarrecidos ao saber que estamos nas Mãos do Espírito e Ele nos conduz quando quer, do jeito que quer e para onde quer. Nós estamos nas mãos dEle e não Ele em nossas mãos !

No nordeste brasileiro descobriu-se uma maneira econômica de usar o vento para produzir energia elétrica. Creio que muitos já viram as engenhocas que produzem energia eólica. Ë uma maneira de usar o vento ao seu favor. Se o resistimos ele pode se tornar uma poderosa fonte de destruição.

Quando nos damos conta que o Vento do Espírito tem ação direta sobre nós, utilizaremos esse vento para transformá-lo em energia que alimentará muitos do projetos e processos que Deus tem para nós, caso contrário, essa mesma fonte poderá ser destrutível para o nosso pessoal e particular projetinho de vida, como se conhecêssemos tudo a respeito do ontem, hoje e do amanhã que nos está reservado.

Princípios bíblicos são imutáveis, entretanto, por que resistir quando Deus deseja nos levar à outra dimensão? Por que recalcitrar quando é claro que Deus fechou a porta do emprego; do namoro; do futuro casamento; da viagem; do congregar em determinado lugar; da amizade que parecia ser verdadeira e duradoura ?

Por que espernear nas mãos do Espírito se Ele já deixou registrado que os nascidos dEle são assim mesmos e a única coisa que não muda é que SEMPRE haverá mudanças ? Assim É...Aqui encontramos um imperativo de como é a vida do nascido de novo !

Eu creio que muitos homens, mulheres, jovens, líderes...estão enfrentando situações às vezes adversas em todas as dimensões de suas vidas, porque estão opondo-se entregar ao "vento" do Espírito e deixar-se conduzir para onde Ele desejar !

Oração: Senhor, Oh Deus, sou nascido do Espírito e não quero interferir no Teu agir em minha vida, através da ação do Espírito Santo. Mesmo que venham acontecer coisas que não entendo, mas Tu tens o domínio e a primazia em minha vida ! Tu Senhor conhece tudo a meu respeito e tem o melhor para minha vida. Eu creio! Amém !

Se você sentir que deve, faça essa oração e deixe-se levar pelas ondas do Amor eterno de um Deus que só tem o melhor, tanto para mim, quanto para você !



Shalom!

por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...