Pesquisar este blog

2 de julho de 2007

IURD

Caro Bispo Edir Macedo,


Passei a ouvir a Rede Aleluia há alguns meses, pois não me restou alternativa, já que o local onde trabalho há muita interferência das outras emissoras e infelizmente ou felizmente só sintoniza essa emissora. Bom, há muito tenho pensando, conversando com Deus a respeito do trecho de “uma palavra amiga” que sempre você dá aos seus ouvintes e confesso que estou muito enojada, esta é a palavra correta, “enojada”, mas infelizmente pessoas como você tem que existir para que a Palavra de Deus se cumpra.

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. “

Você que se intitula “Bispo”, será que realmente sabe o significado desta palavra na Bíblia? “

“Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;”

“Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;”



1Pe 2:25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. Este texto refere-se a Jesus Cristo, como Ele disse que daria uns para apóstolos, outros para pastores, compreendo que o pastor ou bispo deve agir como se fosse o próprio Jesus, tendo zelo pelas almas. E nós almas (pessoas) obedecem aos seus pastores, porem se eles fazem com as almas (pessoas) pequem, eles os pastores incluir o bispo também, darão contas de cada uma. “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

.

Estes quatros trechos da Bíblia, onde se fala de com deve ser o Bispo, por acaso você se enquadra em algum deles? Claro que você responderá que sim, só que por uma palavra mostro que não e ela é a primeira de todas: irrepreensível – Perfeito, correto. Será que você cuidar dessas almas conforme a Palavra de Deus? E Deus pedirá conta de cada uma delas, por isso você cuida “tão bem”. “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ánimo pronto;”.



Bom, mas trecho que me deixou realmente enojada, fora outras coisas como distorcer a Palavra de Deus comparando sacrifício espiritual com material, vida em abundancia que é a vida eterna com riqueza financeira, musicas selecionadas de acordo com sua conveniência ou de acordo a cada campanha, manipulações psicológicas, entonação de voz, testemunhos pré-moldados e entre outras coisas para gerar ofertas abusivas e abomináveis, pois a Palavra de Deus nunca estipulou o valor da oferta: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria, até o dizimo no Novo Testamento não foi relembrando como os mandamentos e as ordenanças, mas foi dito que seria conforme a posse de cada um: No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar, mas voltando ao trecho que foi vinculado no período da “Fogueira da Santa” onde no final você dizia mais ou menos assim: “que a pessoa tinha que se revolta contra a miséria, contra o salário que ganhava e contra Deus, porque Ele é rico e tem que nos abençoar.” Você sabe o que é cada palavra grifada que você ignorantemente pronunciou, pode fazer com o povo humilde, carente, dependente não de dinheiro, mas do vazio espiritual, que busca de Deus uma riqueza financeira onde na Palavra Ele mostrar que devemos pensar nas coisas que são do alto, e caso Ele “não queira” abençoar?, Você esta literalmente entregando elas ao inferno, porque nem todas serão respondidas, ai o povo se revolta mesmo contra Deus porque Ele “não quis abençoar”, mas como falar de espiritual, inferno, fé, Deus, Diabo se você em nada crer, mas somente no dinheiro que cai em suas mãos, tirando da Palavra de Deus proveito próprio. “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância”.



Um dia irei fazer uma visita e farei a oferta, no altar, igual daquela viúva pobre, lembra? Que deu uma moedinha e Jesus disse que foi a maior de todas as ofertas, por que foi de coração e não querendo negociar com Deus, por caso Ele é caixeiro viajante para que nós que nada somos Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Barganhe com Eles os nossos desejos carnais, ou Ele não disse que deveríamos negar a nós mesmo? E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Dou graças a Deus que cada um de nós irá prestar conta a Ele e você que é “Bispo” então nem se fala.



Porque você não ensina a elas (almas/pessoas) que as benções viram atrás de cada um, basta somente obedecer a Deus conforme descrito em Deuteronômio, sem grandes sacrifícios numerários? E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Que se deve buscar o reino e todo será acrescentado, ou melhor, que não precisa ficar ansioso ou ficar buscando dinheiro de onde não tem para que Deus possa abençoar por que Ele tem dito: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; que Ele supre todas as nossas necessidades: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”; “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;” que Deus é o nosso ajudador: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.



E muitas outras coisas que a Bíblia nos mostrar. Penso que você deveria rever seus conceitos espirituais, pois como diz uma musica que toca na radio: “existe outra vida alem da vida que se tem” e se fosse não fizer o correto aqui, você já sabe o que te espera lá.



“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.”



Silvia (sylvia_christina_ssa@yahoo.com.br)

Uma serva de Cristo Jesus que vive e esta voltando!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...