Pesquisar este blog

1 de agosto de 2007

"Estou Cansado"

Cansei.
Confesso que estou cansado de tanta hipocrisia , de tanto descaso e de tanto glamour em nossos cultos. Confesso que não tenho mais sentido a presença de DEUS, ou estou longe dele ou Ele se afastou.

Cansei.
Muitas palavras bonitas, muitos discursos bonitos e não vejo nenhuma ação efetiva.

Cansei.
Vejo uma sociedade totalmente entranhada no erro , no pecado e a igreja estagnada, envolta em si, tão cheia da sua santidade, intocável e inacessível, tão longe da realidade, em suas questões, em suas reformas e construções que nunca chegam ao fim, nunca dispende tempo maior para a grande comissão, seja ela o que for, porque nem lembramos mais.

Cansei, acho que perdemos nossa identidade, nossa missão, nosso objetivo e apenas fizemos parte da paisagem, estamos no bairro, temos nosso templo, e não temos ação concreta capaz de mudar o que nos cerca.

Atacamos com palavras ofensivas todos que pensam e professam diferente de nós, e sempre, sempre estamos com a razão.

Cansei , me cansaram. E creio que o mundo se cansou de nós, ou pior ainda, DEUS tenha se cansado de nós.

Deitados eternamente em berço esplendido. Vamos na igreja no domingo de noite, desfilamos nossas roupas e sapatos novos, nossos carros no estacionamento, nosso cargo eclesiástico, fizemos um culto mecânico, cantamos os mesmos cânticos, nos emocionamos, nos confraternizamos e segunda-feira esquecemos de tudo e voltamos a nossa vida distante de DEUS e de seus propósitos.

Cansei... e posso cansa-los com esse meu desabafo....

Estou farto da igreja, dos homens, dos cultos, das teologias, das discussões, das razões, estou farto e enfartado.

Tantas crianças abandonadas, tantos homens abandonados, tantas mulheres abandonadas, tanta carência, tanta fome, mas principalmente, tanta falta de amor e carinho , demonstrado em gestos simples.

Tanta oportunidade de propagar a mensagem de DEUS, mas porque nos distanciamos cada dia mais dos necessitados, dos oprimidos, porque nos fascinamos com o padrão deste mundo e entregamos a criatura de DEUS ao descaso do destino ?

Por que não acolhemos, não abraçamos, não amamos ?

Será que o mundo precisa de nós ?

Mas eu posso estar sendo muito ácido, muito depressivo, sim, há coisas sendo feitas, e honras por isso, ma será que não podemos muito mais ?

Será que o mundo não espera mais de nós, será que DEUS não espera mais de nós ?

Em muitas lugares que às vezes conseguimos chegar , com muito esforço, na nossa frente chegou o Testemunha de Jeová, o espírita , o homossexual. E que faremos ? - Vamos criticar suas opiniões, práticas , idéias ?

Mas porque não apresentamos obra mais excelente, se estamos cobertos com a razão e dela somos donos ?

Cansei, confesso que estou cansado, e poucas coisas me inspiram a continuar nessa luta inglória.

Uma delas é o chamado de DEUS, e a outra, o clamor dos aflitos.


Cansei de criticar esta teologia, esta ideologia, esta liturgia, sicrano pensa diferente , faz diferente então ele é feio. Cansei desta cultura descarada de que sempre temos razão, de que sempre sabemos o certo. Cansei do nosso blá blá blá e reuniões fúteis que em nada condizem com o mundo e suas necessidades que nos rodeiam....


Cansei....

E todos os dias parecem segunda-feira, todas as horas parecem meia-noite, todos instantes, parecem solidão...

Mas ainda tenho DEUS, e estou atento à sua voz ...

Quero fazer algo enquanto estiver peregrino aqui, espero que você também se canse do sistema e venha para o lado da Vida...

Jeff Silva - jeff@sinos.net
Porto Alegre, julho de 2007 (cansado, mas não vencido)

http://alegriareal.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...