Pesquisar este blog

31 de agosto de 2007

Nunca Será Inútil

Leia:
1 Coríntios 15:1-11, 58

Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58

------------------------

“No Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” Estas palavras soam tão bem! Mas às vezes tentamos e tentamos, e nada parece funcionar. Oramos pelos crentes, pedimos crescimento, mas muitos estão deixando a igreja. Estudamos para a prova, e, mesmo assim, tiramos nota baixa. Gastamos tempo para fazer nosso negócio dar certo, e não vemos lucro. Nossa intenção é manter o nosso casamento, mas ele se desfaz. Todos os dias alguém é tentado a desistir. E talvez a culpa seja da insegurança em que vivemos. Queremos desistir porque parece não valer a pena tentar, ou porque não faz diferença. Mas, antes de prosseguirmos nesse intento, é preciso refletir sobre o acontecimento que mudou o curso da história: a ressurreição de Cristo. Por causa da sua ressurreição, nada do que é feito em nome de Jesus é em vão. Se Cristo não tivesse ressurgido, até poderíamos desistir. Mas Cristo ressurgiu, e para aqueles que estão sob o poder dessa ressurreição, nada do que fizerem será infrutífero. O mesmo Deus que mostrou a sua graça através de todas as gerações no passado continuará a fazê-lo no futuro. A ressurreição de Cristo garante isto! “Portanto... [sejam] sempre dedicados à obra do Senhor...”.



Pense:
Sob a visão da nova vida em Cristo, tudo o que fizermos terá um valor especial.

Ore:
Pai amado, somos-te gratos pela tua promessa de que o que fizermos não será em vão. Que nossas atitudes possam trazer alegria ao teu coração. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...