Pesquisar este blog

2 de agosto de 2007

Separação Bíblica

Texto Bíblico II Co.6:14-7:1

“14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 7:1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (2Co 6:14-7:1 ACF)




Neste contexto o apóstolo Paulo mostra claramente que não é possível a comunhão entre a luz e as trevas. Ele as trata como coisas antagônicas. Logo, segundo a ótica Paulina, onde há luz não há trevas, sendo também verdadeiro o sistema em que a ordem dos fatores é alterada. Isso porque a mudança na ordem não altera o produto.

Essa verdade faz com que os filhos de Deus carreguem uma grande responsabilidade prática; ou seja, devem andar em completa separação do mundo, haja vista que o mesmo está no maligno I Jo.:5:19. Sendo esta separação de dois lados:o espiritual e o carnal.


Muitos pensam que em uma prerrogativa puramente espiritual não há impurezas. Pois todas as práticas espirituais estão de certa forma ligadas à religião. E todas as religiões mandam os seus adeptos praticarem o bem. E se estão praticando o bem, logo não estão praticando imundícia espiritual. A pessoa que age debaixo da tutela deste pensamento está errada. Está negligenciando a palavra do único Deus sábio e criador de todas as coisas.A Bíblia mostra que o homem tem cometido muitos crimes contra os princípios de Deus. Mudando inclusive a verdade de Deus em mentira tornaram-se loucos e rejeitaram todo o conselho de Deus. Pisam o sangue de Jesus rejeitado-o como o único e todo suficiente Salvador.

Este é apenas um dos muitos exemplos de impurezas espirituais que a humanidade tem andado. Podemos listar muitos outros tais como: idolatria; bruxaria, pentecostalismo, espiritismo; músicas mundanas; versões adulteradas da Bíblia etc. das quais devemos nos manter separados e condená-las, evitando assim que adentre no nosso meio e contamine lares e igrejas que ainda estão sadios por estarem fundamentados nos preceitos eternos de Deus revelados na sua Santa palavra.

Já no campo físico devemos nos abster de toda a prática do mal e, não somente isso, devemos também nos abster da aparência do mal. Deixando a conduta que tínhamos outrora quando não conhecíamos a Cristo como o nosso único e todo suficiente Salvador. Antes éramos por natureza servos do pecado e estávamos debaixo do seu pesado jugo. Portanto, agora que fomos feitos servos de Cristo, é o nosso dever andarmos de modo digno da vocação para a qual fomos chamados, estando praticando, a cada instante da nossa vida, a separação Bíblica em qualquer dos seus lados.



Pr. Anízio Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...