Pesquisar este blog

31 de agosto de 2007

A Espera e o Propósito de Deus !

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." - Salmo 40:1.

por Vilson Ferro Martins



Confiança e paciência são dois atributos fundamentais para a vida e a permanência cristã. Tanto para nós, como para os que nos observam !

Davi neste conhecidíssimo Salmo deixa um fervoroso agradecimento a Deus pelas graças recebidas, especialmente por um tremendo livramento que só o Senhor poderia lhe proporcionar - o que de fato aconteceu.

Talvez a alma de quem lê esta pequena meditação clama por um livramento e já em seu coração assentou que somente Deus pode livrar. Você está certo(a). Ele pode TUDO ! Uns cofiam em carros, outros em cavalos, mas os verdadeiros fazem menção do Nome do Senhor. Aleluia !

Portanto, neste Salmo cabe muito bem a aplicação a cada um de nós.

Davi esteve voltado pacientemente para o Senhor. Sua expectativa era toda depositada Àquele que de fato poderia resolver seus temores, então o Senhor se inclina para ele e ouve sua súplica. Entretanto, como o Senhor faz sempre mais do que pedimos ou pensamos, Ele não somente se inclina e ouve a súplica como percebe que Davi estava num atoleiro lodoso e jamais sairia de lá sem o auxílio divino. É aquele tipo de atoleiro que quanto mais a pessoa se mexe para se salvar (com suas próprias forças), mais de afunda. Então Deus estende Sua mão e a introduz neste atoleiro e resgata-o colocando seus pés sobre uma rocha, firmando assim seus passos.

Talvez para nós isto bastaria, afinal, Deus enfiou Sua mão na lama, tirou o desesperado, colocou-o sobre uma rocha e lhe firmou os passos, entretanto, novamente observamos Deus indo além. O Senhor quer que o "homem" reconheça Sua glória e O exalte, portanto, coloca na boca de Davi um cântico novo, um hino de louvor a nosso Deus.

É uma maneira de testemunho para externar a graça salvadora do Senhor Deus, para que muitos possam ver, temer e confiar nEle. Aleluia !

Lembre-se, Deus está disposto a enfiar a mão na lama para nos resgatar, entretanto, será que estamos dispostos a esperar confiantemente nEle e depois de tudo ainda testemunhar para que muitos vejam, temam e confiem no Senhor ?



Shalom !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...