Pesquisar este blog

2 de agosto de 2007

Resista Às Tempestades

Meditação: O justo nunca será abalado. (Provérbios 10:30)



Pensamento: Deus nunca abandona o seu povo de maneira definitiva. (Martinho Lutero)



Mensagem:

Resista às Tempestades



As imagens das tsunamis que devastaram alguns países do sudeste asiático no final de 2004 certamente ficarão registradas em nossa mente por muito tempo. Uma das coisas que mais me impressionou naquela catástrofe foram os esforços desesperados dos sobreviventes para escaparem das ondas gigantescas. Pudemos assistir pela televisão os náufragos se agarrando às palmeiras para não serem arrastados pela fúria do mar.

A palmeira é uma árvore forte, que resiste a tempestades e furações. Os troncos de algumas delas em alguns casos especiais desenvolvem-se horizontalmente ao chão. Porém, a maioria cresce verticalmente, mantendo uma considerável parte do seu tronco enterrada no solo, o que explica a sua resistência às tempestades.

Esse tipo de árvore nos serve de modelo para a nossa vida espiritual. O justo florescerá como a palmeira (Salmo 92:12). O crente que tem um crescimento espiritualmente saudável apresenta uma resistência semelhante à dessa árvore. Ele ergue-se em direção ao Céu, aproximando-se da graça de Deus, e também aprofunda as suas raízes no conhecimento da Palavra.

Ore neste dia buscando em Deus mais força e resistência para enfrentar as tempestades da vida. Cresça na graça e no conhecimento. Ajude a fortalecer os fracos na fé e anuncie a luz do Evangelho de Cristo.



FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.

Editora Central Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...