Pesquisar este blog

2 de agosto de 2007

Fiel Em Qualquer Situação

"Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:11-13).

Durante uma série de Conferências, conduzidas por R.A. Torrey, anos atrás, nenhuma resposta foi alcançada nas primeiras várias noites. Homer Hammontree, o líder do louvor, aproximou-se de Torrey mostrando toda a sua angústia pelo que julgava um insucesso das reuniões. "Ham," falou calmamente o evangelista, para que um homem seja um mordomo do Senhor é necessário que seja achado fiel. Boa noite. Eu estou indo para a cama." Na reunião seguinte houve um mover
espantoso do Espírito e o resultado foi excelente.
Hammontree veio ao evangelista e mostrava-se triunfante. Novamente Torrey falou com tranquilidade: "Ham, para que um homem seja um mordomo do Senhor é necessário que seja achado fiel. Boa noite. Eu estou indo para a cama." (Leighton Ford)

Por que nos angustiamos com tanta facilidade diante de uma situação aparentemente adversa? Onde está firmada a nossa confiança? A nossa fé é demonstrada apenas diante do clarão e do calor do sol das bênçãos ou é revelada também -- e principalmente -- quando enfrentamos duras tempestades?

A Palavra do Senhor nos diz que "o choro pode durar uma
noite, mas a alegria vem pela manhã. Precisamos ser
pacientes diante das tribulações e crer que de todas elas o Senhor nos livrará. Por mais que o caminho nos pareça pedregoso, logo se aplainará e experimentaremos a planície serena e regozijante que nos conduzirá à conquista de todos os nossos sonhos. O Senhor está conosco, nada temos que temer.

Se o dia nos oferece lutas, tenhamos uma boa noite. Se a paz
e a alegria são constantes, tenhamos uma boa noite. Com Cristo no coração, sempre dormimos tranquilos e todas as noites são maravilhosas.

Paulo Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...