Pesquisar este blog

20 de agosto de 2007

Alegre-se no Senhor

Meditação: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém! (Salmo 122:1,2)



Pensamento: A alegria é uma das características da santidade. O homem melancólico será sempre um convalescente na Casa de Deus. (P. Faber)



Mensagem:

Alegre-se No Senhor



Durante muito tempo o templo em Jerusalém foi o centro da adoração do povo judeu. Em Jerusalém se concentrava anualmente toda a população de Israel na época das festas. Ali eram oferecidos sacrifícios e pagavam-se votos, tudo em nome do Senhor Jeová. Nós, que somos membros da Igreja de Jesus Cristo, devemos oferecer um culto racional ao Senhor, santificando a Ele o nosso corpo, alma e espírito.

Louve ao Senhor pelo privilégio de não precisar ir ao templo em Jerusalém para adorar a Deus. Glorifique a Jesus Cristo que com o seu sacrifício rasgou o véu do santuário que ocultava os mistérios da glória de Deus. Agradeça-lhe por Ele nos ter concedido livre acesso à sua presença. Alegremo-nos por não precisarmos de pessoas intermediárias para fazer diante de Deus sacrifícios por nossos pecados. Jesus já os realizou por nós.

"… o sangue de Cristo que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, tem poder para purificar a nossa consciência das obras mortas…" (Hebreus 9:14). Através do sangue de Cristo os nossos pecados foram definitivamente perdoados perante Deus. Fomos reconciliados com Ele, e Ele derrotou na cruz o inimigo de nossas almas.

Você é templo do Deus vivo. Alegre-se nEle em todos os momentos. Não se deixe abater pelo desânimo. Seja vitorioso em Cristo Jesus.





FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.

Editora Central Gospel



---------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...