Pesquisar este blog

14 de janeiro de 2008

Se Assim o Senhor Nos Permitir...

A vida é curta. Não há como negar. A maioria das pessoas que conheço afirma: Depois dos 18 anos os anos voam... e a gente nem vê passar...
Como dizem por aí, a única certeza de que temos nessa vida é a de que um dia vamos morrer. Sim, você vai morrer. Pode ser hoje, daqui a algumas horas, amanhã, depois de amanhã, semana que vem, mês que vem, no fim do ano, ano que vem, daqui a dois, três, dez, vinte, trinta ou cinquenta anos, não importa. O que importa é que um dia você vai morrer.

A boa notícia é a de que todas as religiões estão certas. Pelo menos nesse ponto: existe vida após a morte. A má notícia é a de que ainda assim essa vida após a morte pode não ser boa. Depende de você!

Depende de suas escolhas nesta vida. E essa é uma regra espiritual. A Bíblia nos fala sobre essa segunda morte...

Tive um pastor que encerrava todos os cultos dessa forma:

- E no próximo culto estaremos aqui novamente com os irmãos... Se Assim o Senhor nos Permitir.

Se assim for a vontade de Deus, a de que vivamos alguns dias mais. Em nossas vidas somos surpreendidos com notícias de falecimentos. Nos entristecemos com a perda de gente conhecida. Deveríamos chorar somente pela ausência da pessoa, a falta dela, a saudade e não pela morte em si como acontecimento, afinal, também seremos acometidos dela. Ela também nos atingirá. É só uma questão de tempo.

Mas por que falar de um assunto tão nefasto hoje?
Calma! Não vá bater três vezes na madeira e dizer cruz-credo!
Temos que tratar da morte para falarmos da vida. Da próxima vida. A vida eterna. Você gostaria de ser um Imortal? Sim?

Então só existe um jeito. Só existe uma forma: Você precisa de um Salvador para isto. Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Hoje em dia as pessoas procuram em vários lugares pela verdade, qual caminho seguir, onde está a vida, quem está certo, o que fazer?

E a resposta encontramos na Bíblia: O caminho é JESUS, a verdade é JESUS e a vida é JESUS. Ele é o nosso SALVADOR. Através DELE atingimos a VIDA ETERNA, e sem ele estaremos perdidos para todo o sempre.

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."
1Jo 5.12

Agora um detalhe: Não adianta ‘nadica de nada’ acreditar e não obedecer.
Veja esse texto das Escrituras:

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus".
Jo 3.36

Muitas pessoas – e eu era uma delas – se auto denominam "cristãs". Sim, eu sou de Jesus.. mas o que dizem não reflete a verdade de suas ações. A fé sem obras é morta. Não basta somente acertar na FÉ. E também não bastam somente suas boas OBRAS. A receita ideal é a mistura da FÉ com as OBRAS. De sua FÉ em Cristo Jesus com o reflexo dela: as boas obras. Afinal, verdadeiros discípulos do Mestre, não somente crêem nas Escrituras de todo o coração e alma, como também as praticam diariamente. Seguem seus preciosos ensinamentos ali contidos.

Yes, Life is short.

Nossa vida está nas mãos de Deus. Diz o Salmo 144.4:
"O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa".

O homem faz planos, economias, tenciona casar-se, ter filhos, atingir o topo da carreira, ver seus sonhos realizarem-se, enfim...

Mas esta vida se compara a uma viagem de trem. Chega uma hora e temos que desembarcar...

Meu conselho para você é de que decida agora onde passará a eternidade. Seja sábio, lembre-se: Qual o caminho? Onde está a verdade e a vida?

Em JESUS. Convide-o agora a entrar em seu coração. Arrependa-se de seu passado, deixe de pecar e siga em frente em novidade de vida.

Se esse é o desejo do seu coração faça uma oração semelhante a esta:

“Querido Deus, reconheço a brevidade de minha vida, reconheço que Sua Volta é iminente, e que sou um pecador miserável! Portanto Deus, uma coisa lhe peço, me aceite em Teu Reino, não te esqueças de mim! Se o meu coração, ou o mundo, parar agora, que eu esteja contigo para sempre! Perdoa os meus pecados, que o Teu Espírito Santo habite em mim. Em Nome de Jesus, amém!”


"Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Is 40.8


Tenha um bom dia!



Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...