Pesquisar este blog

3 de janeiro de 2008

Cansaço...

Há um desenho do Pica Pau, onde ele acorda esgotado, vai se arrastando até o banheiro e não tem forças nem para pressionar o tubo de pasta de dente...

Assim me sinto hoje, morrendo de sono e cansaço, em pleno começo de ano! Tenho dificuldades para dormir bem. Durmo cerca de cinco horas ou menos por noite, e o que dizem, é que devemos dormir ao menos oito horas para um bom descanso do corpo e da mente.

Outro problema que tenho é para respirar pelo narigão. Preciso pingar todas as noites duas gotinhas do eficaz Nitrileno em cada narina. E ele dura exatamente as tais cinco, seis horas, fazendo-me sentir melhor.

Bem, há duas promessas na Bíblia, quanto a isso. Vamos a elas:

Isaías 40.31 diz: “..mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”.

e Salmos 4.8 diz: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes repousar em segurança.”

Crendo no que diz a Palavra de Deus, preciso (e você também) tomar posse dessas promessas quando estivermos cansados, necessitando que nossas forças sejam renovadas (como as do Pica Pau quando toma o super tônico no desenho), e quando precisamos dormir em paz, para acordarmos bem dispostos no dia seguinte.

Eu sei que vivendo em uma cidade agitada e nervosa como São Paulo, onde os carros “brotam do chão”, onde por todo lado se vê centenas ou milhares de pessoas andando apressadamente pelas ruas, se espremendo no metrô, lotando lojas e outros estabelecimentos, e ainda, no meu caso, trabalhando no tenso Mercado Financeiro, fica difícil relaxar.

Mas eu faço do esconderijo do Altíssimo a minha habitação e nEle me refugio, sempre que possível, em busca de paz em meio ao caos.

Pv 1.33 : “Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal”

Jó 22.21 : “Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem”

Salmos 127.2: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.”


Tenha um bom dia.

Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...