Pesquisar este blog

2 de janeiro de 2008

“Eu não tenho medo, eu tenho FÉ!”

Medo é o oposto da Fé.

Ontem assisti uma entrevista na TV, onde uma pessoa de destaque na mídia, quando questionada, afirmou: “Eu não tenho medo, eu tenho FÉ!”. E até onde sei, essa pessoa não é crente.

Então uma reflexão cabe aqui.
Se alguém não-evangélico, que provavelmente não tem a Bíblia como parâmetro, afirma com convicção que tem Fé, muito mais nós cristãos que andamos com Deus!

Isto é, em frente a adversidades, deveríamos, supostamente, sermos mais fortes do que os ímpios. Deveríamos ao contrário do que todos possam falar, médicos, pessimistas, ateus, etc.., profetizar a vitória, determinar a bênção, como dizem alguns de nossos líderes, confiar mais em Deus.

Quando o barco com os discípulos estava prestes a afundar, JESUS, indignado diz: “Ora, mas por que o desespero? Porventura ainda não tendes FÉ ?”

Quando nossa Fé é provada, quando sentimos na pele, quando o corte é em nossa carne, quando acontece conosco e não com os outros, é realmente difícil adotar essa postura e manter esse discurso. Quando as coisas simplesmente não vão bem e parece que tudo piorará, neste momento, justamente nesta hora, é que devemos invocar o Deus do impossível.

E passar aos outros tranqüilidade em lugar de desespero, esperança em lugar de pessimismo, força em lugar de fraqueza, alegria em lugar de tristeza, e determinação, FÉ, em lugar de agonia.

1 Pedro 1 diz :

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,
5 que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo;
6 na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações,
7 para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
8 a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória,
9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

E 1 Pedro 4 diz:

12 Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.
14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.


Confie no Criador e tenha um bom dia.

Ricardo Miranda

“Senhor, na minha angústia te busquei, quando me sobreveio a tua correção, derramei-me em oração...” Is. 26.16
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...