Pesquisar este blog

8 de janeiro de 2008

"E Se a Bíblia Estiver Certa? - Carta Aberta aos Incrédulos"

Caminhando estes dias pelas ruas da cidade um pensamento aterrador me ocorreu. Olhando para as muitas pessoas que passavam por mim veio-me
a mente o fato de que a maioria delas não é cristã, ou pelo menos, não efetivamente. A maioria dessa gente não dá a mínima para a Bíblia e seus preceitos. Vivem suas vidas miseráveis como se não fossem morrer nunca, atrás somente de uma coisa: dinheiro. Dinheiro para sobreviver, dinheiro para consumir, dinheiro para "ser feliz" e ter uma "vida tranquila". Sim, o deus deles (pelo menos da maioria) imagino ser Mamon (o dinheiro). Afinal quem tem dinheiro tem poder.

Como dizem, ele compra qualquer coisa. Suborna qualquer um (é só uma questão de "valor"). Tem até a gozação de que não traz felicidade, mas sim "manda buscar". Será que compra qualquer coisa mesmo?

Não amigo, a vida eterna ele não compra. Alguém dirá: "É, mas tem pastor por aí vendendo um lugarzinho no céu - hehehe". Sem dúvida que assim como em qualquer aglomeração ou organização humana, sempre existirão os "maus profissionais", em nosso meio – evangélico – existem os maus pastores. Estes receberão de acordo com o que têm feito a devida paga por seus erros.

Nem sequer a harmonia em seu lar, o tratamento entre pais e filhos, entre marido e esposa, e a paz em sua vida o dinheiro pode comprar. Em muitos casos nem mesmo para te curar de algumas doenças. De que adianta ter tanto dinheiro no bolso e sentir esse vazio imenso dentro de você? Esse tédio, esse desânimo? Essa perturbação, essa depressão? O que você faria se tivesse à sua disposição milhões de dólares para queimar? Isso te faria feliz? Pense antes de responder. Faria mesmo???

Meu caro, sem DEUS na sua vida você não é nada! Sem DEUS você não é ninguém! Sem DEUS você é um miserável, pobre, louco, cego e nu. Eu
tenho pena de você. Esta carta que escrevo não tem por objetivo principal dissertar sobre os males que o dinheiro traz na vida dos ímpios. Mas tentar convencê-lo de que essa vida é curta e de que todos nós prestaremos contas a
Deus um dia.

Pare e pense no seguinte: E se a Bíblia estiver correta?

Eu creio firmemente no que ela diz! Mas não posso força-lo a crer como eu creio, a pensar como eu penso. Só o Espírito de Deus é capaz de fazê-lo. Só o Espírito Santo convence um homem de seus pecados. O máximo que posso fazer é apontar o caminho, interceder por você, orar para que Deus tenha misericórdia de você. Meu amigo, caso não saiba, a VIDA não acaba aqui. Não senhor. Ela terá continuidade além-corpo terreno, e se a Bíblia estiver correta, só existem dois destinos para o homem: céu ou inferno!

Você que não é crente deve estar pensando nesse momento: Como é possível que ainda exista alguém "hoje em dia" que acredite em céu e inferno???

É claro, é muito mais cômodo acreditar que iremos para um plano espiritual bem legalzinho, sem juízo nem condenação, onde todos estaremos bem, ou ainda teremos outras chances de nos redimir de alguma coisa através de sucessivas reencarnações.

É muito cômodo achar que não sentiremos DOR nem seremos punidos em uma próxima vida por conta de nossas escolhas nesta vida. Afinal, a religião que intimida e amedronta deve ser evitada não é mesmo?? Lúcifer tem conseguido com êxito enganar bilhões de seres humanos com sua doutrina. A doutrina que rejeita a verdade da Palavra de Deus (rebelião contra Deus).

Por que essas pessoas aceitam esses ensinamentos do agora Satanás (adversário)? Por uma simples razão: A VERDADE é muito dura para ser aceita. A maioria não consegue admitir que gente de bem queime no inferno simplesmente porque não reconheceram que Jesus Cristo é o Senhor. As pessoas não suportam a idéia de um Deus que pune, um Deus de ira. Eu também não gosto de pensar assim. Mas há uma diferença grande entre eu e você nesse ponto. Entre este grupo de pessoas (caso você esteja nele) e o nosso, o dos evangélicos. Se o primeiro rejeita a Bíblia por não suportar a idéia de um Deus vingativo, o segundo grupo O aceita pelo fato dele ter amado o mundo de tal maneira, a ponto de enviar seu único Filho (que morreu em nosso lugar) para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Sim, nós amamos a Deus pela saída que ele nos apresentou, pelo Salvador que nos enviou. Pelo nosso resgate. Não nos preocupamos mais então com a condenação, porque a Palavra Dele nos diz que nenhuma condenação há para que estão EM CRISTO JESUS, que não andam mas segundo a carne (nossa vontade), mas segundo o Espírito (a vontade Dele). Quem somos nós para questionar Seus métodos? Quem somos nós para questionar Sua Justiça?

Podemos ilustrar a vida na terra de uma maneira bem simplória: A humanidade está em uma grande embarcação em um mar revolto. Só que esse barco está prestes a afundar e alguns tripulantes sabem disso e tentam o tempo todo (enquanto é tempo) avisar os "otimistas". Em resumo, há um porto seguro seguindo determinado caminho, mas a maioria não quer ir por ali. Pretende navegar à deriva. Então, esse pequeno grupo que tem conhecimento de que todos morrerão, procura de todas as formas mostrar o caminho certo ao restante, mas são poucos os que lhe dão ouvidos. Eles afirmam haver vários caminhos e escolherão um deles quando acharem conveniente, mas como estão enganados... Só existe UM caminho seguro.

Acontece que o naufrágio virá, e uma pequena tripulação será neste dia
miraculosamente salva e levada ao porto seguro. Mas infelizmente a
maioria perecerá. Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Ninguém vem ao PAI senão por MIM.

O que mais poderia escrever para que você se arrependa agora mesmo de
sua rebelião contra Deus e Sua Palavra ??? Acredite em mim, é desesperador para mim, para nós cristãos, que desejamos que você também seja salvo. Queremos que você venha conosco, e você não quer! E sabemos por Deus que você irá morrer!!! Sentimos uma necessidade enorme de ajudá-lo, de socorrê-lo!!! Mas o que escrever a você nesse momento???

Creio que o impacto sobre você virá somente quando você ler as ESCRITURAS, a BÍBLIA SAGRADA. Conheça a VERDADE, e a VERDADE te libertará!.

O inferno é um lugar real. Não um estado temporário como dizem alguns. Ele existe e é um lugar de tormento eterno! Você não acredita? Quer jogar? Quer arriscar-se? Quer conceder a você mesmo o benefício da dúvida? Em um assunto tão sério??? Tem certeza disso???
E se a Bíblia tiver razão??? Pense bem.

Lembre-se de que a vontade de DEUS é a de que ninguém se perca, mas que todos venham a arrepender-se e voltarem-se para Ele, autor e consumador da FÉ.
O inferno foi criado para que lá sejam lançados o diabo e seus anjos. Não foi projetado inicialmente para o homem. Mas é como se o diabo quisesse "arrastar com ele" tantos quantos ele puder entende? Você permitirá?

Tenho certeza de que se você tiver um ENCONTRO verdadeiro com CRISTO, nunca mais serás o mesmo. É triste ouvir de parentes e amigos queridos frases como essas:
- Eu nasci católico e vou morrer católico. Aprendi assim.
- A bíblia foi escrita por homens... o papel aceita qualquer coisa.
- A morte é o fim de tudo meu amigo.
- Jesus foi um homem comum. Etc.
E por aí vai...

Ignoram provas da existência de um mundo espiritual sob nossas cabeças, que vemos manifestar-se malignamente e também para o bem. Casos de possessão demoníaca e males inexplicáveis deveriam convencer ateus, assim como curas milagrosas e o falar dos crentes em "línguas estranhas" (glassolalia) igualmente deveriam convencer incrédulos. Mas não. O homem sempre procura uma explicação "lógica", "razoável" e científica. E busca em sua limitada inteligência a origem do universo e da vida, desprezando Aquele que o criou. Até quando?
Até a TEMPESTADE vier e levar a todos.
De que lado você estará?

Somente a Bíblia tem as respostas para as perguntas cruciais do ser humano:
- Quem sou eu?
- De onde vim?
- Por que estou aqui?
- Para onde vou?

Fica aqui o meu apelo virtual a você, destinatário desta carta, se por acaso ainda não reconheceu o Senhorio de Jesus em sua vida e a importância de obedecer as Escrituras para o seu próprio bem.
O assunto é seríssimo.
Se ainda não és cristão-evangélico faça uma oração agora mesmo, mais ou menos assim e em seguida procure uma igreja que ensine a Palavra de Deus:

"Senhor Jesus, te convido a entrar em meu coração agora e fazer morada. Habita em mim, guia os meus passos e os meus caminhos. Sim Mestre! Povoe meus pensamentos! Que a Tua vontade prevaleça em minha vida! Arrependo-me de meus pecados. Sim, reconheço que o Senhor pagou por todos eles na Cruz. Eu te aceito como meu único e suficiente Salvador!"

Nós cremos nesse DEUS de amor e misericórdia, conscientes de que estamos em Suas Mãos e de que sem Ele a vida não faz nenhum sentido. O tempo é este, a hora é agora, não deixe para amanhã... poderá ser tarde demais.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Tenha um bom dia.

Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...