Pesquisar este blog

29 de janeiro de 2008

Rindo durante a guerra...

Ilustração:

Uma vez um Reino encontrava-se em franca guerra com outro reino.
Ambos pretendiam dominar um território. Enquanto que um deles pretendia libertar os habitantes, o outro pretendia escravizá-los.

Acontece que o exército do primeiro Reino era infinitamente superior, mais poderoso do que seu oponente. No entanto os soldados do exército inimigo eram mais prudentes.
No castelo do rei maligno, seu conselheiro de guerra procurava orientar a majestade para que tomasse a melhor decisão. Ambos estavam discutindo estratégias para a batalha iminente em campo aberto.

- Vossa majestade chamou-me? (disse o conselheiro ajoelhando-se).
- Sim. Quero ouvi-lo. Estamos a poucas horas da guerra e se perdermos, você perderá seu posto e sua cabeça. Portanto veja bem que orientação me dará!
- Mestre... mestre... esta batalha é injusta! Não temos as armas que eles tem. Proponho atacarmos em outra região.
- Seu covarde miserável! – disse o rei batendo violentamente com seu cetro no conselheiro que foi atirado longe - Já sei o que fazer para não perder um soldado sequer nessa guerra!
- Co-como assim? – disse seu súdito com a mão no rosto que sangrava - O que o senhor vai fazer?
- Vou enviar o nosso "Bobo da Corte". Ele é mais útil por aqui que você.
- Como?
- Isso mesmo que você ouviu seu traste, vou enviar nosso palhaço malabarista.
- Meu rei... desculpe meu abuso e minha ignorância, mas como pretende derrotá-los enviando o bobo da corte? Por acaso esse desengonçado pode sozinho vencer um exército?
- Ha, ha, ha, ha... claro que não, imbecil! Ele não vai lutar, vai distraí-los. Enquanto eles se divertem com ele, tomaremos a cidade.
- Brilhante! Brilhante! (disse o conselheiro do rei batendo palminhas).
...

Amigos e irmãos em Cristo, uma batalha ferrenha é travada diariamente no mundo espiritual. São os soldados de Cristo, do exército de Deus, entre anjos e servos do Senhor, contra potestades, principados, príncipes das trevas, hostes espirituais da iniqüidade das regiões celestes. Hoje em dia Satã tem vencido muitas batalhas, não exatamente golpeando, não exatamente lutando com seus demônios, mas simplesmente TE DISTRAINDO. Simplesmente TE ENTRETENDO, simplesmente TOMANDO SEU TEMPO enquanto "conquista a cidade".

Enquanto você se diverte com o "bobo da corte" deles, o exército inimigo avança e toma seu território escravizando seus amigos e parentes.

Já é hora da igreja evangélica brasileira acordar para esta REALIDADE. Parar e pensar. Em vez de se discutir se é pecado ou não fazer isto ou aquilo, notar que ao praticar o que quer que seja você está no mínimo gastando seu TEMPO. O tempo é algo precioso, que não volta jamais, nossa vida é como um grande banco de horas com um saldo alto, mas que dia a dia recebe débitos... até por fim ser zerado.

Enquanto perdemos tempo com BOBAGENS, vidas estão se perdendo. Vidas sem Cristo, sem a salvação, sem a vida eterna. Demônios não expulsos, doenças não curadas, vícios não resolvidos. Pessoas queridas ou estranhas não orientadas.

Olhe para o seu relógio agora. Veja o ponteiro se mexendo e reflita. Se você foi chamado para servir, SIRVA.

Há tanta gente por aí carente de uma Palavra de Fé, de Esperança, de Consolo. Há muitos lá fora andando na escuridão. Caminhando em direção ao abismo. Você que conhece a VERDADE bíblica, a Verdade das Sagradas Escrituras, tem um compromisso: anunciá-la!

Não deixe o diabo roubar seu tempo. Ele é esperto o suficiente para enganar até mesmo os próprios filhos de Deus, não vigilantes. Tente parar de rir em frente à TV quando alguém representa por exemplo um papel de bêbado ou homossexual. Em sua posição você, ao contrário de rir com isso, deveria condenar. São estereótipos de
pecados que combatemos. Seja coerente.

Você foi CHAMADO para uma grande MISSÃO em sua vida.
Leve a sério.

»ISAÍAS [61]
"1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado"

Bom dia!

Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...