Pesquisar este blog

26 de junho de 2007

Orar para Abençoar !

"Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes." – Lucas 23:34.

Jesus faz uma oração um tanto desafiadora, portanto, convém atentar para o momento que Jesus fez esta oração !
O momento não poderia ser "pior" possível dentro do nosso ponto de vista. Entretanto, vejamos algumas considerações que pode nos ajudar em nossa vida de oração.

Primeiramente Jesus clama pelo Pai. O que significa isso ? Significa reconhecimento de paternidade, o que implica em considerarmos nossa filiação e DESCONSIDERARMOS nossas afrontas.

Quando clamamos PAI, estamos na realidade "acessando" TUDO o que está sob o domínio do Pai.

Por último, somos herdeiros e nossa postura em relação a essa situação certamente fará a diferença.

Tendo dito PAI, em seguida pediu ao Pai: "Perdoa-lhes". Perdão é a ponte de qualquer relacionamento, enquanto que a falta de perdão é um MURO em qualquer relacionamento. Jesus sabia como ninguém manter essa "ponte" entre Ele e o Pai. Conseqüentemente Ele se tornou essa "ponte" entre nós e o Pai. Através dEle podemos chegar confiadamente ao Pai e através do exercício do perdão (perdoar e ser perdoado) mantemos a comunhão. Oração sem perdão é oração sem propósito.

PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. Aqui percebemos a espécie de pessoas que agem como agem porque são ignorantes. Eles não sabem o que faz, muito embora se acham os "entendidos", porém, um raciocínio puramente humano e natural. Quando se aplica o crivo espiritual, não sabem o que fazem. Seguem somente o coração.

Em Jeremias 17:9 lemos que o coração é enganoso e obstinado. A obstinação leva muitos a cometerem equívocos contra suas próprias vidas, famílias, projetos, sonhos...e porque não dizer com o próprio cristianismo que vive ou pensa que vive !

Oração sincera e entremeada com perdão produz comunhão, alegria, alimento...produz vida.

Jesus após ter ressuscitado apareceu aos seus discípulos e em dado momento tomou o "pão", abençoou, partiu...e os olhos deles foram abertos...Lucas 24:30-31.

A oração deve partir de um coração perdoador, abençoador, compartilhador e assim nossa visão será “aberta” para o sobrenatural do Senhor !



Abraços !
Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...