Pesquisar este blog

22 de junho de 2007

DOAR

Doar é um ato nobre. Quando se trata de doar sangue especificamente, mas nobre e raro ainda o é quando você faz de coração. Nem todos podem, por motivos justos e justificáveis para fazer esta doação. Seja por problemas de saúde, e outros que se apresentam. Existem outras formas de doação.

_A vida é uma " eterna doação" _ disse, para uma amiga acerca da importância do símbolo cristão. Doar num sentido amplo, abrange um leque maior que envolve gesto pequenino e ações solidárias genuínas juntos. Quando se doa o sangue, falam os especialistas, que uma doação ajuda 04 (quatro) pessoas. Quantas vidas precisam ser salvas ? Há muitas.

O cristão, assim apelidado no início da Era Cristã, porque seguia a Jesus Cristo, não importando a edificação suntuosa ou num casebre ali reunidos. Eles não são conhecidos pelo que deixam de fazer isso ou aquilo. Mas por aquilo que precisam fazer para receber o "selo" de Cristão.

Em sentido específico, doar , outro sinônimo de dar, o inglês apresenta o verbo to give = dar, doar, e perdoar, também é uma doação.Para ser um cristão, o quesito chave, seria reconhecer quando perdoa, a palavra, apresenta um acréscimo de um prefixo per , num sentido diretivo para doar , no inglês apresenta também o verbo to forgive = perdoar , havendo assim verosimilhança entre os vernáculos anglo-latino.
Observe, Jesus Cristo, quando lhe perguntaram: Até quantas vezes devemos perdoar ? Ele respondeu: Até setenta vezes sete. O nosso coração precisa doar setenta vezes sete por dia. Seria amar 24 horas por dia ? Sim, creio que sim. Jesus viveu isso, com sinceridade no coração. Sua doação na Cruz do Calvário, foi a máxima do Cristianismo. Seu sangue doado na Cruz, simboliza, o seu infinito amor por nós. E não podemos esquecer sua expressão real: " Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Quando o coração dele, disse:_ eu te perdôo_. Significa: Eu amo você, e meu derramamento não foi debalde, ou seja em vão.

Por fim, meu caro, é pouco, resumir a doação num curto parágrafo. Seriam necessários mais palavras, o ato de doar, não é falado, escrito, e sim vivido e agido em silêncio. Pense e reflita. Aquele música que cantamos " Por mim morreu Jesus, cravado num Cruz, no Monte do Calvário. Por mim morreu Jesus". Por você também , Ele fez isso.

UM GRANDE ABRAÇO.
NO SENHOR JESUS.

Élcio Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...