Pesquisar este blog

25 de junho de 2007

Comunicando com as Abelhas

A língua é o meio eficiente de comunicação entre duas pessoas. Todos sentem uma necessidade de comunicar com alguém até para dizer um "oi" com se passa por pessoas na rua. Para comunicarmos, entre os brasileiros, utilizamos a língua portuguesa e para falarmos com outros povos, a comunicação é feita com outro idioma o inglês ou espanhol.
Como seria para comunicar com as abelhas. Se de repente em sua casa, você recebesse um hóspede inusitado e com ele um enxame, um coletivo deles. Qual seria a sua providência? Atacá-los , defendê-los, asustá-los. Um bichinho, não considerado de estimação e nem pet das criançadas. Porém, fornece um delicioso mel com suas diversas finalidades.
Outro dia, lá casa, estavam as abelhinhas na área de serviço. Fui acordado, pelo meu pequeno. Em suas palavras agitadas, ele disse: _ Papai, Papai acorda, um monte de abelha ! Eu estava ainda dormindo, era sábado, não ia ao trabalho. É claro que respondi _ Deixe as abelhinhas em paz!
Devido as várias insistências do caçulinha , levantei-me e fiz a pré-higienização e fui até a copa, sem me preocupar com as abelhas. Sentei-me no banquinho, e primeiramente fiz uma breve oração de agradecimento ao Criador, e pedi a Ele que retirasse as abelhas.
Passado alguns minutos, minha esposa entra na cozinha, já tinha começado a tomar o café. Ele dizia que precisava lavar roupas, porém, as abelhas não estavam permitindo. Quando ela abriu a porta, restavam apenas umas três abelhinhas, elas se foram. Surpresa ela exclamou: _ Elas só estavam de passagem! Não necessariamente, pois, há instantes eu estava falando com Deus e contei a situação _ respondi.
Meus caros amigos. Este relato de situações vividas no dia-a-dia, traz à memória um fato importantíssimo. Quando Senhor quis comunicar algo a humanidade, Ele providenciou de uma forma singular. Ele enviou o seu próprio Filho para realizar os seus propósitos com o “Homem” caído. O homem não foi criado para viver na sarjeta, e sim para espelhar a Glória do Senhor.
Assim, diletos, fica claro que Jesus deixou o seu trono lá no céu. Uma comunicação viva , própria, para que o homem fosse resgatado do estado arrasado para os abraços do Pai. Como escreveu o escritor aos Filipenses “ Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. 1 Jesus é o resgate do homem distante ao coração de Deus.

Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.

Élcio Alves da Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...