Existe um poder que constrange neste Cristo de Deus bendito, que nos faz saber que é um tanto diferente de qualquer coisa no mundo. É chamado nas Escrituras de "amor autêntico" (2 Co 6:6; 1 Pe 1:22).
O que é? Oh, amado, Ele vai lhe contar o que é. É uma denúncia de si mesmo quando o poder de Cristo prende-o de tal forma que você possa resistir ao fogo, à água ou a qualquer outra adversidade no caminho da perseguição. Ele o amou quando você ainda era um pecador, e Ele procura o seu amor em retorno. É um amor autêntico, que suporta o ridículo, a perseguição e a calúnia porque é gravado pelo poder do Espírito Santo, fazendo-o saber que Deus o está transformando pelo Seu Espírito de um estado de glória para o outro.
Quando éramos inimigos de Cristo, Ele morreu por nós! Podemos ver hoje que Ele tinha chances que não foram oferecidas alma humana alguma no mundo. Não era apenas a glória de Deus que Lhe foi oferecida, mas a manifestação de uma glória humana, porquer desejavam, em alguns círculos, fazê-Lo Rei.
Se lhe dissessem que um país desejava torná-lo rei, você perderia a cabeça, os seus sentidos e tudo o que tivesse. Mas este Cristo de Deus abençoado retirou-Se do caminho e foi orar. Ele foi o maior Rei que o mundo conhecerá. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Oh, que Cristo!
FONTE:
Smith Wigglesworth /
Devocionais Diárias
Crê Somente!