Pesquisar este blog

27 de junho de 2007

O Mais Simples Cristão Sabe

"Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3).

O homem mais rico do mundo, Croesus, certa vez perguntou ao homem mais sábio do mundo, Thales, "Quem é Deus?" O filósofo pediu um dia para pensar, e depois mais um outro, e então outro, e outro, e outro. Após um tempo, confessou que ele não podia responder. Quanto mais ele pensava, mais difícil se tornava encontrar uma resposta. Tertuliano, ocupou-se avidamente deste incidente e disse que é um exemplo da ignorância do mundo a respeito de Deus fora de Cristo. "Um sábio, exclamou ele, não sabe quem é Deus, mas o mais inculto mecânico entre os cristãos O conhece e pode fazê-lo conhecido entre outros."

Como somos felizes, não apenas por conhecer a Deus como por tê-lo como Senhor de nossas vidas. Quando abrimos o coração
para Jesus, recebendo-O como nosso Salvador, tudo se
transformou em nossas vidas e o nosso mundo passou a ser de paz, gozo, alegria e felicidade.

Entendemos que o nosso Pai celestial criou todas as coisas,
e todas para o nosso bem-estar. Regozijamo-nos por tudo que Ele nos dá, por Suas bênçãos maravilhosas, por Seu cuidado e proteção, e, principalmente, por saber que mesmo sendo um Deus Grandioso, está sempre ao nosso lado, consolando-nos nas horas de tribulação e alegrando-se por cada uma de nossas conquistas.

Quem é Deus para nós? Aquele que enviou Seu Filho Jesus Cristo para nos resgatar da perdição? Que nos amou mesmo sendo rebeldes e pecadores? Que preparou para nós um reino desde a fundação do mundo? Sim, Ele é tudo isso e também a razão de toda a nossa existência. Sem Ele nada seríamos e nada poderíamos fazer. Sem Ele os nossos dias seriam sombrios e caminharíamos desnorteados sem saber para onde ir.

Nós O conhecemos. Glórias sejam dadas ao Seu nome.

Paulo Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...