Pesquisar este blog

27 de junho de 2007

Heroes

Heróis - Descubra do que eles foram capazes !

"Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho." Hebreus 11:2

Não, não, não...

Não estou falando daquela série de TV cujo criador (Tim Kring) pensou: "E se em tempos de profunda crise global, a mãe natureza criasse novas formas de vida para lidar com isso ?"- Assim nascia "Heroes".

Estou falando de outro tipo de heróis, os da FÉ que quando postos a prova, oferecem-se e oferecem aos seus, pois, acolheram alegremente a Promessa...

Ou ainda aqueles que consideraram o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do "mundo", porque contemplava o galardão...Esses os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.
Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição;
outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.
Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

No mundo moderno, os heróis geralmente alcançam proezas incríveis: lutam contra a injustiça, salvam vidas, se põe ao lado do fraco e oprimido. Mas no "mundo de Deus" é diferente. Aos heróis da fé não está proposto alcançar honra humana ou algum tipo de feito mirabolante aqui na Terra. Eles tanto podem receber bens e honra aqui, como serem humilhados e afligidos. Deus não os isenta disso, porém, uma verdade deve ser lembrada; Receberão o merecido galardão nos céus por seus feitos.

Se você está vivendo uma vida cristã autêntica ou uma vidinha cristã chocha e displicente, sugerimos a leitura (além da Bíblia) do livro "Heróis da Fé"- Orlando Boyer - CPAD.

VOCÊ NÃO SERÁ MAIS O(A) MESMO(A) após ler esse livro ! Palavra de quem já leu. Aliás, já li, mas não possuo o livro, portanto, se alguém quiser adquirir dois e me presentear um, ficarei imensamente grato, pois livros como esse têm que estar lendo de vem em quando !



Shalom !


por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...