Pesquisar este blog

25 de junho de 2007

Lutando com Deus

Leia:
Gênesis 32:22-32

“Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus...” Gênesis 32:28

Na véspera de encontrar Esaú, Jacó teve uma noite agitada. Em uma noite cheia de expectativas, Jacó teve que lidar com seu passado. O homem que roubou a bênção do pai agora lutava com Deus. Lembro-me de, quando menino, brincar de luta com meu pai (a brincadeira continua agora com meus próprios filhos). Meu pai me permitia testar minha força, mas eu sabia que ele não usava toda a sua força para o meu bem. Naquela noite escura antes do amanhecer, Deus não usou toda sua força. Quanto será que Jacó queria Deus no seu futuro? Jacó estava disposto a se apoiar somente em Deus? Jacó lutou a noite toda. E ao final, Deus providenciou uma mudança de nome, uma bênção, e um sinal físico desta luta. Deus não parou sem que Jacó saísse da luta modificado. A mudança de nome foi uma maneira na qual Deus marcou aquela noite como uma lembrança da bênção. E o ferimento na coxa de Jacó era um lembrete constante de que Deus permitiu que Jacó sobrevivesse e que Deus estaria com Israel a cada passo do caminho. Todos nós já lutamos com Deus. A questão é se conseguimos admitir que Deus tem controle sobre nós. Estamos dispostos a caminhar com Ele? Mancar não era um sinal de derrota para Jacó. Tornou-se uma marca de identidade.


Pense:
Deus nos dá um novo nome, uma bênção, uma marca para carregarmos pelo resto da vida.

Ore:
Querido Deus, ajuda-nos a não nos distanciarmos de ti, mas sim buscá-lo a cada dia. Que nossas lutas sejam redimidas através do teu cuidado, compaixão, e constância. Em nome de Jesus. Amém.

Fernando Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...