Pesquisar este blog

23 de setembro de 2008

Ninguém mais se importa!




'...e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará'

Mt 24.12


O que está ocorrendo com nossas igrejas??
O que está ocorrendo com o povo que se diz 'evangélico'??

Talvez somente a Bíblia se cumprindo...
É com tristeza que tenho acompanhado a decadência do movimento, dito evangélico, em nosso país. Algo que já vem ocorrendo na Europa, por exemplo, há muito tempo.

A quantidade de pseudo-igrejas, pseudo-pastores, cristãos hiper-hipócritas, invencionices mil, de arrepiar o cabelo dos estudiosos da Bíblia e de sacudir o esqueleto de reformadores sepultados, chegou a tal ponto, que poucos são os que prezam pela sã doutrina e ainda levam o evangelho a sério.

Desculpe a franqueza, mas a igreja evangélica (parte dela) virou uma piada.
O puro e simples evangelho que a igreja católica levou séculos para deturpar, a igreja evangélica tupiniquim levou apenas algumas décadas para derrubar.

'...voltando para os discípulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?'
Mt 26.40

Quem quer orar hoje em dia???
Quem quer sofrer por amor a Cristo hoje em dia?
Quem está disposto a renunciar a alguma coisa por amor ao evangelho hoje em dia?
Quem hoje é inimigo do mundo?
Quem hoje em dia não ama, nem deseja as coisas do mundo e o que há no mundo?

É triste, mas o tempo anda tão corrido, que parar por uma hora para orar ou meditar na Palavra de Deus parece "perda de tempo". Ir ao culto e "gastar" duas horas ali sentado é desgastante e entediante.

'...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra'.
2Cr7.14

É fato, que o povo 'que se chama pelo nome Dele' não tem se humilhado, não ora, não jejua, não busca a face Dele, Sua Presença, não se desvia dos maus caminhos (não abre concessão alguma), não confessa nem abandona pecados, não se arrepende. E ainda assim espera pelo perdão, pela cura, salvação, bênçãos e principalmente prosperidade financeira e felicidade, aqui e agora!

E essa gente de vida-dupla pergunta: onde está Deus? Por que Deus não se manifesta mais como no passado?

Tínhamos um grupo de oração onde trabalho. Ele era formado por aproximadamente 12 irmãos.
Hoje temos mais de 20 irmãos de igrejas diferentes aqui na empresa. Mas, ao contrário do que esperávamos, em nossas reuniões de oração, a frequência, em lugar de subir, caiu tanto, a ponto de termos somente 1 ou 2 pessoas no horário/espaço que conseguimos com tanto esforço!

'...contudo quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?'
Lc 18.8

Hoje temos cristãos evolucionistas, cristãos que acreditam 'em parte' na Bíblia, cristão que não abre somente uma brecha ao diabo, mas escancara o portão de suas vidas. E principalmente, cristão partidário, separatista, sectário, que em lugar de ganhar almas para Cristo, busca ganhar irmãos de outras denominações para a sua própria denominação.

Vivemos afirmando que nossos pais, avós, antepassados da igreja protestante, estavam errados no tocante à disciplina, ao trato, à vigilância. Que tudo aquilo era desnecessário e burro, exagerado.

E assim temos hoje igrejas ultra-liberais, onde o bizarro não causa mais escândalo. Onde não há reverência, temor, educação. Ninguém (lembrando claro das exceções) presta atenção na Palavra, ora com fervor, chora de joelhos, leva a sua cruz. Poucos são os que, pasmem, lêem as Escrituras!!!

'Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?'
Mc 12.24

Vejo pessoas 'cabulando' os cultos, vivendo de aparências, conversando o tempo todo, fazendo tudo e mais um pouco, do que os ímpios sempre fizeram. São os crentes da nova era, que posam nus, adulteram e curtem a nova música gospel, aquela onde não há louvor, mas a satisfação da carne.

- 'Pô, culto na sexta? Vigília? Cê tá de sacanagem!'
Sexta-feira é dia de sair para a balada, sábado é dia de se divertir, domingo de manhã eu tenho que dormir, domingo a tarde tem jogo!

'Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando'.
Jo15.14

Antes quem queria fazer parte da igreja, tinha que aceitar as 'regras' e andar na linha. Hoje em dia as igrejas com medo de perderem membros e até mesmo famílias inteiras, fazem vista grossa para relacionamentos entre crentes e não crentes, jovens de brinco e tatuagem, fornicação no namoro, corrupção, pirataria evangélica, entre outros absurdos.

Nunca tivémos tantos líderes incapazes, despreparados, que não sabem sequer se foi João ou Paulo, o autor de Apocalipse.

'..É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso, que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?), não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo. Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois exercitem o diaconato, se forem irrepreensíveis. Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo. Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus'.

1Tm3.2-13

Para encerrar, confesso o que me entristece mais: faço parte dessa geração!

Senhor, misericórdia!


Ricardo Miranda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...