Pesquisar este blog

8 de setembro de 2008

Eu sou feia. Por que Deus foi tão injusto comigo?



Eu sou feia. Por que Deus foi tão injusto comigo deste jeito?

Autor: Dawson McAllister



(Carta)
Por que Deus criou algumas pessoas feias e outras de boa aparência? Isto não é justo. Eu descubro a mim mesma olhando no espelho e considerando porque eu tenho que ser tão feia e ter também um corpo feio quando todas as minhas amigas são de boa aparência e têm corpos formosos. Por que Deus foi tão injusto assim comigo?
--Erin


Erin, muito obrigado pela sua honestidade. Eu conheço muitas adolescentes sentindo o mesmo que você. Obviamente você está irritada com Deus porque você acredita que Ele foi desonesto com você por não haver lhe dado um rosto e um corpo melhor.

E porque você está sendo honesta e direta comigo, deixe-me ser honesto com você – Deus não nos trata com injustiça. Ele nos trata somente com amor. Se Ele nos tratasse com imparcialidade nós possivelmente nunca teríamos nascido. Pelo contrário, Ele poderia nos julgar por todos os pecados que Ele sabe que praticaremos. O fato de você estar viva e saudável significa que Deus está sendo gracioso com você.

Deus te ama e ao mesmo tempo Ele tem também alguns avisos para você a respeito da sua irritação. Dê uma olhada na Palavra de Deus em Isaias 45:9-10:

“Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?” (ACF)

Certamente, é verdade que algumas pessoas são mais atraentes que outras – quando se refere ao corpo ou ao rosto. Mas a nossa sociedade enfatiza muito o corpo e não enfatiza suficientemente o seu lado interno. Deus não age assim. Relembre o que Deus disse a Samuel em I Samuel 16:7...

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (ACF)

Se a boa aparência fosse importante para Deus, então Jesus Cristo deveria ter sido um exemplo, certo? Mas Ele não foi. Em Isaias 53:2, Jesus foi descrito desta forma:

“Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” (ACF)

Como você pode vê Erin, Jesus não era de boa aparência, mas Ele chocou e surpreendeu o mundo porque Ele caminhou com Deus.


É nisto que você necessita se concentrar, Erin – caminhar com Deus. Ele tem um plano para você e sue corpo é parte daquele plano. Talvez Ele queira que você trabalhe de alguma forma com as chamadas (pela sociedade) “pessoas de aparência mediana”, ajudando-as a desenvolverem a sua parte interior que é onde realmente Deus olha. E, acredite-me, Deus ainda está trabalhando com quem você é no seu interior, Erin. Dê a Ele uma chance para que Ele faça o que tem que ser feito.

Ao invés de ficar perguntando – “Por que eu não sou mais bonita do lado externo?” faça esta pergunta: “Como eu posso cooperar com Deus para que Ele me ajude a me tornar mais bonita do lado interno?”

Se você fizer isto, você se sentirá bem. Eu prometo.


Tradução: Afonso Barros, set. 2008
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...