Meditação: E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; e disse: em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva… (Lucas 21:1-3)
Pensamento: Devemos ofertar de acordo com nossa renda, para que Deus não faça com que nossa renda torne-se proporcional ao que damos. (James Denney)
Mensagem:
Uma Oferta de Grande Valor
Entre tantas lições ensinadas pelo Mestre, esta é uma das mais sublimes. O texto acima descreve a atitude de fé de uma pobre viúva. Jesus não levou em conta o valor de sua oferta, mas a grandeza do sacrifício prestado por ela. Os ricos ofertavam o que lhes sobrava, não lhes custando isto nenhum sacrifício. Porém, a oferta da viúva custou-lhe tudo o que ela tinha e podia dar.
A oferta tem um amplo significado e abrange também outras áreas que não a financeira em nosso serviço prestado a Deus. O Senhor não leva em conta a variedade de trabalhos que realizamos na sua obra. Não está interessado se somos pessoas influentes, talentosas ou se somos reconhecidos e elogiados pelo que fazemos.
Em qualquer serviço que prestamos na Casa de Deus, o que mais pesa é nossa sinceridade, nossa dedicação, nosso sacrifício, nossa fé, nosso amor. Ore neste dia pedindo ao Senhor que reacenda o seu primeiro amor.
Semeie com abundância e em abundância você também colherá (2 Coríntios 9:6). A sua oferta é uma bênção. Sirva a Deus alegremente. Coopere voluntariamente, planeje a sua oferta, oferte racionalmente, seja submisso, obediente e liberal, e você será grandemente recompensado por Deus, que é justo e fiel.
FONTE:
Pr. Silas Malafaia /
Palavra de Vitória.
Editora Central Gospel
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)