Pesquisar este blog

3 de setembro de 2007

Os Quatro Chamados

OS QUATRO CHAMADOS

Jesus veio na INFÂNCIA,

E rogou, “deixe-me entrar.”

Mas oh! A porta estava trancada

Pela negligência e pecado,

“Eu sou tão jovem”, replicou a criança,

“Eu não quero aceitá-lo hoje.

Amanhã terei tempo suficiente.”

Jesus foi embora.



Novamente Ele voltou e rogou,

No alegre momento da radiante JUVENTUDE.

Ele veio, mas não ouviu resposta,

Seduzido pelo poder do diabo,

O ocupado jovem sonhador naquele tempo,

Disse: “Hoje não;

Eu tenho que experimentar os prazeres do mundo”.

Jesus foi embora.



De novo Ele chamou em Sua misericórdia,

Na plenitude e vigor da FASE ADULTA.

Mas Ele ainda não encontrou boas vindas,

O trabalhador não tem tempo,

Sem tempo para arrependimento verdadeiro,

Sem tempo para pensar ou orar.

E dessa maneira, rejeitado e triste,

Jesus foi embora.



Uma vez mais Ele chamou e esperou,

O homem está VELHO e doente.

Ele mal pode ouvir o sussurro,

Seu coração está frio e quieto.

“Vá, deixe-me; quando eu precisar de Ti

Eu chamarei”, ele exclamou.

Então deitado em seu travesseiro,

SEM UMA ESPERANÇA, ele morreu.



Autor desconhecido...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...