Pesquisar este blog

3 de setembro de 2007

Prostre-se Sobre a Terra

Meditação: E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi; e a criança adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. (2 Samuel 12:15,16)



Pensamento: Quando Deus pretende dispensar grandes misericórdias a seu povo, a primeira coisa que faz é inspirá-lo a orar. (Matthew Henry)



Mensagem:

Prostre-se Sobre a Terra



Davi enfrentou um problema difícil em sua casa. Havia pecado contra Deus, cometendo um adultério e um homicídio, e para que esse pecado fosse definitivamente apagado era preciso que Davi o confessasse e o abandonasse, e se desapegasse totalmente do seu fruto.

Para alcançarmos o perdão de Deus, primeiramente precisamos reputar como perda todas as coisas. "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas…" (Filipenses 3:7,8). Devemos abandonar as ações e atitudes que desagradam o Senhor. Rejeitar a vontade da carne e nos entregarmos à direção do Pai celestial.

Em todas as situações adversas, busque as misericórdias do Senhor; não retenha as suas emoções. Seja mais sensível à presença do Espírito Santo, lute até os limites de suas forças. Fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

Ofereça um culto de adoração ao Senhor. Peça-lhe que sonde o seu coração e guie-o pelo caminho do bem. Não se deixe abalar pelas fraquezas. Aproveite as provações para estabelecer um relacionamento mais profundo e duradouro com Deus.



FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.

Editora Central Gospel



"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...