Pesquisar este blog

11 de dezembro de 2007

Música Secular

Queridos, Vejam, mas vejam mesmo esse testemunho. é Super rápido. Leiam !!

Miquéias Castreze



De: rose gomes pereira
Enviadas: Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2007 11:38:07
Assunto: EXPERIÊCIA COM MÙSICA NÂO EVANGÈLICA


Amados, A paz do senhor Jesus!!
Esse relato é de uma irmã de uma das nossas igrejas maranata, ela me enviou pelo hotmail, por isso não ficou boa a transferência, mais espero que valha a pena.
Gostaria que servisse de exemplo para todos nós.
pois existe "crente" que tem a mania de dizer: AH! tem nada a vê, erra , peca, se compactua com as coisa do mundo e depois diz; tem nada a vê.
E no dia do juízo final? vai ter tudo a vê.
Por isso vamos orar e vigiar, pois estamos neste mundo, mais não somos do mundo.
Rose Gomes Pereira / Vitória -Espírito santo
Vamos ao relato da irmã.
Quero aqui relatar uma experiência que tive na área musical, e espero que sirva de alerta para nossos jovens, que são como eu fui antes desse fato acontecer em minha vida. Sou evangélica desde meu nascimento, filha de um Pastor que o tenho como exemplo em minha vida, e atuo no ministério do louvor. E sempre fui aquele tipo de jovem que ouve muita música, (evangélica), não me importava com o estilo, bastava falar o nome de Cristo que estava valendo!
Certo dia estava trabalhando numa residência de uma senhora que havia feito uma cirurgia, sendo forçada a ouvir música profana (mundana) o dia todo, pois minha patroa não ficava sem o som de rádio nenhum minuto e isso me incomodava muito. Nunca gostei de músicas profanas e isso me deixava chateada. E um dia ao chegar do trabalho, reclamei com meu irmão esse fato, mas também disse que havia gostado de uma canção que escutava sempre e cantei um trecho da música pra ele ouvir.
Naquela noite, Deus me despertou através de sonhos. Nesse sonho um personagem muito sujo de lama, como quem tinha acabado de cavar um poço. Esse estranho personagem chegava perto de mim e estendia-me sua mão me parabenizando, e disse que eu cantava muito bem. Imaginei que fosse uma pessoa que me viu cantar em alguma igreja, mas ele disse-me que havia gostado da música que eu havia cantado pra ele, achei estranho e disse que eu nunca cantaria pra ninguém, cantava apenas pra Jesus, mas o atrevido afirmou que eu cantei quando eu estava conversando com meu irmão e cantei aquela música e repetiu o trecho da música. Disse-me também que gostava muito de música e que cantassem pra ele, e que escravizava as pessoas em frente ao rádio e à televisão, ele não estava lá de fato, mas tudo que ele gostava e queria estava lá, e todos que ouviam ou assistiam estavam adorando a ele. Disse que até nos nossos hinos evangélicos ele havia conseguido que adorassem a ele, pois alguns cantores estão usando músicas que fizeram muito sucesso no meio secular, músicas que serviam para satisfazer os desejos carnais, e tanta coisa que não agradam a Deus, então esses mudavam a letra e ofereciam pra Jesus, ou seja, ofereciam o "resto" do que foi oferecido antes para o "adversário". Disse a ele que contaria pra todos meus amigos, mas ele desafiou-me que era pra eu ficar em silêncio porque um dia eu ia cantar de verdade pra ele. Teimei com ele que jamais aquilo iria acontecer, pois meu louvor é só para o Senhor Jesus, então me lembrou que eu havia cantado pra ele naquele dia. Quando acordei, a primeira coisa que fiz foi contar pra minha família e para uma amiga que estava no momento e que por coincidência é idolatrada por música profana, mesmo sendo filha de cristãos, ao ouvir sentiu temor.
Naquela mesma semana, tive um novo sonho que me levantava de noite e via uma criança no meio de nossa sala chorando muito, e ao perguntar o motivo do choro, ele simplesmente me disse que eu havia estragado tudo pra ela. Não entendi e por receio que o choro dela acordasse minha família que estava dormindo, mandei ela sair de minha casa, e como ela insistia, eu tive que enxota-lá para fora de casa. Mas ao cair no chão ela começou a espernear e transformou-se num cachorro... e naquele momento Deus falou comigo que aquela criança era "ele" novamente, e que ao contar o sonho para aquela jovem eu havia estragado os planos dele. Então pensei, se contando apenas
para ela eu estraguei os planos dele, imaginem se eu disser para várias pessoas? Foi o que fiz, com a ajuda de meu irmão, publicamos na internet, mandamos uma cópia deste para amigos...
Sei que existem jovens que se iludem nessa onda de hinos copiados de músicas, eu era assim, e sem saber cantam em suas igrejas achando que estão adorando a Deus, mas na verdade não é assim, porque Deus não recebe esse tipo de louvor e quem está se dando bem é "ele". Hoje eu costumo selecionar tudo o que ouço e canto em minha igreja, procuro saber os fundamentos das canções que ouço antes de oferecer a Jesus. Temos que ter muito cuidado, pois nestes tempos nosso repertório musical está muito confuso, muito misturado e temos que saber o que temos dado ao Senhor Jesus. Em João 4, 24, está escrito que Deus está procurando verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. Você em verdade não é obrigado a acreditar no que está lendo, mas também não espere "ele" vir felicitar-te por isso! Não espere que ele te diga que estás adorando a ele com suas canções...tenho enfrentado dificuldades depois disso, ele sabe que adoro cantar então ele tem tentado impedir de todas as maneiras, mas não me importo nenhum pouquinho com ele.
Mesmo com tantos problemas tenho oferecido o meu louvor como forma de gratidão a Deus por tudo o que Ele tem me feito (Salmos 116 - 12). Creio que o Espírito Santo pode e quer nos dar inspiração para compormos canções cheias de unção para que ofereçamos o perfeito louvor ao nosso Deus, basta que interessamos por isso e buscamos esse dom. Se quiser, leia este testemunho para seus amigos ou em sua igreja, como preferir, ore e Deus te esclarecerá melhor sobre este assunto.
-----
E o que você tem cantado por aí, hein ?!!
DA NOSSA BOCA NAO PODE SAIR DOIS TIPOS DE "ÁGUA".
OU JORRAMOS "VIDA", OU JORRAMOS "MORTE".
o que tem jorrado da sua boca ??
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...