Pesquisar este blog

17 de dezembro de 2007

Devocional do Hagton

“Para vencer a competição vocês precisam renunciar a muitas coisas que os impediriam de fazer o melhor que podem. Um atleta faz todo esse sacrifício só para ganhar uma faixa azul ou uma taça de prata, porém nós fazemos por uma recompensa celestial que nunca perecerá”
I Coríntios 9.25 Viva

I Carta de Paulo aos Coríntios (Convicto e Fiel)

“Quem sai sem ter aonde ir, acaba chegando onde não quer!”. Você tem convicção das coisas que faz? Admito que nem sempre conseguimos vislumbrar todas as etapas de um processo que gostaríamos de implantar. Mas em minha opinião aquele que não é convicto no que faz é “Indeciso”. Você se considera indeciso?

Você não deve confundir convicto com ignorância. E “Indeciso”, você sabe o significado? É aquele que é “Duvidoso, incerto, incapaz de tomar uma resolução, fraco, hesitante”. É uma clara demonstração de falta de fé. Mas a Bíblia define muito bem o indeciso! Uma passagem em especial, que trata do “ímpio”, diz: “(...) Eles vivem sem direção e sem segurança, como um pedaço de palha soprado pelo vento” (Salmos 1.4b).

Paulo já sabia dessa condição e ressaltava sua convicção em Deus dizendo: “Portanto corro, não como indeciso; combato, não como batendo no ar” (I Coríntios 9.26). É assim que podemos perceber que havia no mínimo duas preocupações na vida deste apóstolo e que serve de exemplo para nós. Ele primeiramente mostra que ele tem a maior de todas as profissões, a de divulgar o Evangelho da Salvação Eterna. É tão convicto nisto que coloca a própria vida à disposição. E em segundo lugar, ele está sempre atento à sua vida com Deus. O próprio modo de vida tem que colaborar com esse ministério a fim de ter autoridade naquilo que se prega. Enfim, o verdadeiro vencedor precisa concluir a corrida obedecendo às regras. Precisa ser convicto e fiel!

Não sei o que você anda fazendo de sua vida, mas talvez você esteja considerando outras verdades ao invés da Única que liberta. Há uma música que diz: “O acaso vai me proteger, enquanto eu estiver distraído”. Será que você não tem vivido segundo orientações assim? O inimigo de nossas almas busca de dia e de noite, alguém a quem possa tragar, o “distraído”! Talvez você esteja correndo, lutando, se esforçando, mas para quê? “Quem sai sem ter aonde ir, acaba chegando onde não quer!”. Você já parou para ouvir de Deus o que Ele tem preparado para você? Seguramente isso vai exigir esforço, coragem, força, mas pelo menos você tem em vista o prêmio que é sobre todo o prêmio, a Salvação Eterna em Cristo Jesus. Não seja indeciso. Cuidada com os “ventos”, pois eles podem te fazer perder a vida. Pense nisto.


Hagton

Visite: www.umbet.org.br
11.3358.6238 (Mensagem por Telefone)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...