Pesquisar este blog

8 de abril de 2023

Encontre aquele que reconheça o seu valor, e possa elevá-lo


Agostino d'Antonio, um escultor de Florença, trabalhou diligentemente, mas sem sucesso, um grande pedaço de mármore. “Eu não posso fazer mais nada com isto”, ele concluiu. Outros escultores também tentaram esculpir aquele pedaço de mármore e nada!

A pedra, por fim, foi jogada no lixo onde ficou por quarenta anos, jogada fora. Quarenta anos esquecida, sem valor, inútil em um canto onde só havia lixo e restolhos!

Passando pelo local, certo dia, Michelangelo viu a pedra e suas possibilidades ocultas e pediu que a levassem até seu estúdio. Ele começou a trabalhar nela e, por fim, seu trabalho foi coroado com grande sucesso. Daquela pedra aparentemente desprezível ele esculpiu uma das obras-primas do mundo da escultura: Davi! Após quarenta anos no lixo, a pedra de mármore se torna uma das mais importantes esculturas do mundo atual pelas mãos de Michelangelo...

Onde estava o segredo?

O segredo repousava em Michelangelo, não na pedra. O segredo está no oleiro e não no vaso.

Olhe para sua vida com todas as suas decepções, angústias, aflições, tristezas, sofrimentos, traições, decepções... É como se você estivesse jogado no lixo e sem nenhuma perspectiva na vida, mas alguém observa sua angústia; sim, um escultor que está pronto a transformá-la em algo melhor, uma obra abundante de paz e contentamento: é Jesus Cristo.

Olhe agora e veja as vidas das outras pessoas que convivem com você, seus familiares, filhos, pais, amigos e veja como estão neste instante. Será que são pedras de mármore jogadas no lixo ou já se transformaram em lindas esculturas? Creia com fé que o Senhor produzirá uma obra-prima; entregue-se em Suas mãos amorosas, e confie na qualidade do trabalho do Grande Mestre, Jesus Cristo.

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.

 

Olhai para as aves dos céus, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso pai celestial as alimenta, não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26

 

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.” Jeremias 29:11-14

 

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:29-31


Nathaniel M. Brandão Jr. - Ilustrações com Aplicações Práticas (adaptado)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...