Pesquisar este blog

16 de janeiro de 2018

Das palavras essenciais: Fé


A fé é uma resposta.
A fé começa quando experimentamos a insuficiência das certezas que temos sobre o nosso presente e sobre o nosso futuro.
A fé continua quando nos perguntamos se há algum sentido para a vida, insatisfeitos com a noção de que somos regidos pelo acaso.
A fé prossegue quando nos sentimos incomodados com o vazio de uma existência marcada apenas pelo ciclo nascer-viver-morrer.
A fé nasce com um desejo.
A fé respira quando paramos de nos contentar com o que pensamos ou com o que nos ensinaram, talvez em livros muito lidos de autores vivamente aplaudidos, e nos pomos a pesquisar.
A fé se põe a caminho quando, deixando de lado nossos temores e preconceitos, permitimos que Deus se revele a nós através da leitura da Bíblia.
A fé se descortina como uma possibilidade quando, desconfiados ainda ou já apaixonados, descobrimos como e quanto somos amados pelo Deus Eterno, como o demonstram as histórias e os ensinos do livro que homens e mulheres divinamente inspirados escreveram e preservaram.
A fé se solidifica quando nos deparamos com a vida, morte, ressurreição e ascensão do Deus-homem Jesus, imigrante rejeitado pela maioria ontem, amigo e irmão dos que querem sua companhia hoje e Senhor a se manifestar completamente amanhã.
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...