Pesquisar este blog

21 de junho de 2017

Você já investiu hoje?


Por Mirella Paris

Hoje fala-se muito sobre investimentos, pensar, no futuro…damos muito valor aos bens materiais e trabalhamos arduamente para garantir um futuro mais estável e tranquilo… Louvável, não?
Claro, desde que nunca esqueçamos dos bens mais valiosos que temos, mas não são materiais…nossos relacionamentos próximos!
De que vale ter um futuro financeiramente estável, se não houver vida e com quem usufruir! O que você tem investido em seus relacionamentos, como você tem investido, quanto você tem investido?
Seus relacionamentos próximos, devem estar no topo da lista de investimentos de sua vida, até porque o não fazê-lo vai te gerar taxas altíssimas que muitas vezes dinheiro nenhum no mundo conseguirá arcar. Você carregará dívidas que não expirarão, mas você querendo ou não enxergar, trará um déficit imenso em seu coração.
Como mulher, como esposa, como mãe, como filha, como amiga, como nora…o que você tem feito? Como vai seu investimento de tempo?
Tempo não é aquilo que se encaixa dentro da agenda, isso gera distanciamento e não proximidade, dá impressão de peso e não de prazer. Tempo não olha para o relógio, pelo contrário canta aquela música “I Don´t Wanna Miss a Thing” do Aerosmith
I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever
Every moment spent with you
Is a moment of treasure 
Eu poderia passar minha vida nesta doce rendição
Eu poderia ficar perdido neste momento para sempre
Cada momento gasto com você
É um momento valioso
Como vai seu investimento de toque físico?
Você tem sido carinhosa, tem abraçado muito, dados muitos beijinhos, ou tem vivido um corre-corre e os carinhos meio que viraram “bater cartão” ? Todo mundo percebe um abraço só para falar que deu, e a diferença entre um gostoso abraço de “como é bom estar com você”!

Como vai seu investimento nos elogios, nas palavras de incentivo?
Não tem sido só críticas, né? Não tem sido só palavras de “expectativa” ao invés de palavras de encorajamento, não é? Já falou para seu marido o quanto ele é lindo, hoje? Já falou para seus filhos o quanto se orgulha deles, hoje? Já demostrou gratidão à sua mãe por toda dedicação à você, hoje? Ninguém se enjoa de elogios e palavras que demostram amor…
Como vai seu investimento nas situações imprevisíveis?
Em que você surpreendeu esta semana?? Bons relacionamentos são alimentados por situações imprevisíveis, surpresas; não caia na rotina…invista em surpreender seus próximos… Seja criativa… Você vai ver o quanto faz bem.
Ah, e por fim aquilo que ninguém vai gostar…como vai seu investimento no cuidado com esses bens que Deus lhe deu?
Deixa eu explicar…tem coisas que só cabe a você como esposa, como mãe…você tem sido zelosa? Tem feito as tarefas que envolvem o cuidado dos seus com excelência? Tem sido organizada? Tem tido a percepção daquilo que eles precisam ou tem passado seus dias dizendo a você e ao mundo que tem outras tarefas e que estas necessidades básicas que toda esposa e mãe deve suprir, não pertence a você?
Pode achar que peguei pesado, mas você é primeiramente mulher antes de ser outras coisas, e uma de suas funções é cuidar da melhor forma possível do seu lar, e nenhum outro investimento terá maior lucratividade.

Invista nos relacionamentos, invista naqueles que Deus deu a você para cuidar,no seu marido, nos seus filhos, nos seus amados… O mínimo que pode render é você ser a mais doce presença e lembrança… Investimento que ultrapassa os dias de uma vida!
“Descobri ainda outra situação absurda debaixo do sol: Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir? ” Isso também é absurdo. É um trabalho muito ingrato! "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade" - Eclesiastes 4.7-14.

Artigo publicado originalmente no site "Gospel +" em 14 de março de 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...