Pesquisar este blog

14 de outubro de 2009

PASTORES, DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO?

Tem sido cada vez mais freqüente ouvirmos dos Líderes de Evangelização de várias denominações evangélicas brasileiras, que seus pastores não apóiam nem se envolvem nas atividades de evangelização de suas igrejas. Isto é algo que temos visto e ouvido cada vez mais perto de nós. Não são muitas as igrejas que de fato realizam alguma ação evangelística eficiente e responsável, que alcance muitas pessoas e conseguem colher muitas vidas para Cristo. O fato é que a grande maioria das nossas igrejas não fazem uma evangelização que traga resultados, que testemunhe o amor de Cristo e deixe evidente para todos a santidade da comunidade.

A igreja evangélica brasileira teve um crescimento surpreendente nas últimas décadas, milhões de conversões forçaram as denominações a recrutarem mais pastores, pois mais igrejas locais estavam nascendo, crescendo e se multiplicando. Não houve, porém, um intenso discipulado, uma adequada preparação teológica e missiológica para os novos pastores, muitos deles semi-analfabetos e com pouquíssimo conteúdo teológico. O resultado deste mau recrutamento é a pouca profundidade de conhecimento e de relacionamento com Deus e sua Palavra destes novos líderes, e conseqüente reflexo na comunidade.

A ignorância de tais líderes com relação à obra missionária, resulta numa falta de investimento que por sua vez, resulta na falta de evangelização ou numa evangelização precária, pois os missionários ficam sem recursos até para suprir suas necessidades mais básicas. Quando há uma intenção de cortar custos na igreja, um dos primeiros itens da lista é o sustento dos missionários. Quando são realizadas Conferências, Treinamentos ou simpósios de evangelização há pouca participação, até mesmo das igrejas locais onde está sendo realizada a programação. Isto é uma falta de respeito e de responsabilidade por parte dos líderes das igrejas.

Recebi um e-mail na sexta-feira, dia 09/10/2009, que falava sobre um Congresso Islâmico que seria realizado em São Paulo, no bairro de Santo Amaro, cujo tema é a “evangelização” da América Latina e do Caribe pelo Islam. Depois recebi outra informação de que o Centro de Divulgação do Islam para a América Latina está investindo milhões de Reais para a impressão de um milhão de Alcorão, o qual será distribuído gratuitamente pela USP. Verifiquei estas informações e confirmei serem verdade.

O que me deixa inquieto e indignado, é o fato de que nós investimos pouco naquilo que confessamos ser a verdade eterna e para a salvação do Brasil e do mundo. Quantos projetos e quantas Missões estão quase paradas e quantos irmãos e irmãs que têm chamado missionário ficam sem trabalhar por causa da falta de investimento das igrejas. Há uma estatística que mostra que os crentes brasileiros investem mais em Coca-Cola do que em Missões… o mais incrível é saber que muitos dos nossos irmãos e irmãs, quando se dispõem a evangelizar são barrados pelos seus pastores… isso é uma vergonha! Quero deixar uma pergunta para os nossos pastores e líderes, de que lado vocês estão? Para quem vocês estão trabalhando? Não precisam me responder, respondam para si mesmos.


Fonte: http://www.evangelizabrasil.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...