Pesquisar este blog

5 de maio de 2008

Razões para Evangelizar


Os primitivos cristãos tinham por hábito basear a evangelização, clara e insofismavelmente na natureza do Deus triuno. No coração d'Ele repousa a missão. Havia, porém, mais três razões que impeliam os cristãos.

1. O privilégio de ser embaixador de Cristo, representante do Rei dos reis. Nós recebemos esse ministério. Privilégio estupendo esse!

2. A necessidade dos que não têm Cristo. Isso soa através das páginas do Novo Testamento e dos primeiros dirigentes da Igreja.
Quando percebi que as pessoas sem Deus estão perdidas agora e também para todo o sempre (mesmo sendo gente boa, mesmo sendo minha família e meus amigos), fiz um propósito de gastar a minha vida em contar aos outros as fabulosas Boas Novas que Jesus trouxe ao mundo.

3
. O tremendo prazer da tarefa em si. Essa tarefa inicia-se no Novo Testamento e é contagiosa. Os cristãos podiam ser presos, e cantavam louvores. Podiam mandá-los calar, e eles falavam mais ainda. Se perseguidos, na cidade seguinte divulgavam a mensagem. Se levados à morte, pereciam alegres, suplicando bênçãos para os seus algozes.

É por esse motivo que eu não trocaria a missão de pregar o Evangelho por nenhuma outra ocupação do mundo. Isso é um privilégio enorme. A necessidade é urgente. Nessa tarefa, o homem realiza-se totalmente.
Fomos criados para isso.

Michael Green
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...