Pesquisar este blog

7 de novembro de 2007

5 Passos para Perder a Salvação

“Cinco Passos Simples Para Se Perder a Salvação”


(Efésios 1:11-14)
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”.

O propósito desta mensagem é dar segurança de salvação àqueles que realmente têm confiado no SENHOR JESUS CRISTO. A mensagem não vai beneficiar aqueles que confiam em obras, água ou riqueza para a salvação. Ela se destina somente àqueles que dependem completamente do sangue SENHOR JESUS CRISTO!

Nossos versos textos ensinam que quando os pecadores escutam a Palavra da Verdade e confiam no SENHOR JESUS CRISTO, eles são selados com o Espírito Santo. O selo do Espírito Santo é o penhor da nossa herança. Penhor é o resgate de alguma coisa. Então o penhor de nossas almas é o selo do Espírito Santo. O crente é selado até a redenção da possessão adquirida. No Arrebatamento dos Santos, receberemos um corpo glorificado, exatamente como o do SENHOR JESUS CRISTO!

A questão agora é a seguinte: como é que você vai retirar o selo de sua alma? Você nada fez para selar a sua alma, quando confiou em CRISTO! O Espírito Santo de Deus fez a obra. Algumas pessoas podem dizer: “Bem, se você cometer erros, então Deus vai retirar o selo de sua alma”. Mas a coisa não funciona assim. A Bíblia diz que somos selados “para a redenção e possessão adquirida”. O crente fica selado até que o seu corpo seja redimido e, uma vez que ele seja redimido, já não mais poderá pecar.

Muitas denominações ensinam a falsa doutrina de que uma pessoa salva pode perder a salvação. A maioria dos pastores metodistas, episcopais, batistas livres, pentecostais, Igreja de Deus, luteranos e nazarenos é culpada de promover esta condenável doutrina. O verso favorito desses hereges encontra-se em Mateus 24:13: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”. Contudo, como a maioria dos corretores ignorantes da Bíblia, eles deixam de considerar o contexto em que Jesus fez esta declaração. CRISTO estava se dirigindo a um grupo de judeus referindo-se ao contexto do período da Tribulação e ao Segundo Advento. Durante a Tribulação, será possível que as pessoas percam a salvação. Naquele tempo a salvação não será apenas através da fé. Cada alma deve sofrer até o final dos sete anos, até o final de sua vida. Contudo, não existe maneira alguma, na atual Dispensação da Graça, de um crente no SENHOR JESUS CRISTO perder a salvação!!! Amém!

Para que os crentes perdessem a salvação, eles teriam de reverter TUDO, inclusive a salvação bíblica.



I. ABORTE-SE DO NOVO NASCIMENTO!
(John 3:1-7)
A. O Novo Nascimento é essencial (v. 3-5)
"Necessário vos é nascer de novo"

B. O Novo Nascimento provém do que nos é externo (v. 6)
Não é da carne

C. O Novo Nascimento é eterno!
*Não há como deixar de ter nascido!!!

***O Nascimento jamais poderá ser dissolvido!



II. ANULE-SE DENTRO DA NOIVA DE CRISTO
(João 1:12, Gálatas 4:4-5)

A. Um filho pode sair da companhia do Pai,
mas nunca da família do Pai!!!

B. Um filho pode sair da LUZ do Pai,
mas nunca do AMOR do Pai.

C. Um filho pode sair da casa do Pai,
mas nunca do CORAÇÃO do Pai.

***A Noiva nunca pode divorciar-se!



III - AMPUTE-SE DO CORPO DE CRISTO
(I Coríntios 12:12 -13, Efésios 5:30)

*Toda pessoa salva está “em CRISTO" e CRISTO nela está, através da Pessoa do Espírito Santo. O crente é um membro do “Seu corpo, de Sua carne e de Seus ossos”, conforme Efésios 5:30. Seria impossível remover-se a si mesmo do SEU CORPO! O Corpo de CRISTO não pode ficar deformado, mutilado, incompleto!! !

***O CORPO jamais pode se DECOMPOR!



IV - COLE A SUA ALMA DE VOLTA AO SEU CORPO
(Colossenses 2:11-12)

*Quando uma pessoa é salva, Deus separa a alma do corpo, a fim de que o Espírito Santo possa habitar na pessoa. ANTES da pessoa ser salva, os pecados que ela comete são imputados à carne e à alma. Depois que ela é salva, os pecados cometidos são imputados somente à carne e não mais à alma.



V. NEUTRALIZE O SANGUE DE CRISTO!
(Efésios 1:7, Colossenses 1:14)

*Para os crentes perderem a salvação, eles teriam de retirar os seus pecados da cruz e sair do corpo de JESUS CRISTO e, em seguida, recolocá-los em sua conta. Isso não apenas é impossível, como é absurdo imaginar por que qualquer um dos filhos de Deus iria desejar ter os pecados de volta em seu registro.

*O sangue de CRISTO nos purificou de todo pecado e jamais poderá ser SUBTRAÍDO.
*Que DEUS, ESPÍRITO SANTO convença cada legítimo filho de DEUS de que não existe possibilidade alguma dele perder o maravilhoso dom que recebeu do SENHOR JESUS CRISTO.



Evangelista Jeremiah Dixon
http://www.liftingupjesus. com

(Traduzido por Mary Schultze)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...