Pesquisar este blog

2 de junho de 2016

Você Pergunta, Deus Responde


Aqui estão algumas perguntas que você talvez esteja se fazendo ou já se fez em algum momento. Todas foram respondidas com base na Bíblia, a Palavra de Deus.
Lembre que a Bíblia é um compêndio de 66 livros e cartas, que foram escritos por homens inspirados por Deus. Por essa razão, quando damos uma resposta baseada na Bíblia, temos a certeza de que é Deus falando e não nós.

Há vida depois da morte?

Com certeza! É o que lemos na Carta aos Hebreus 9.27: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.

É importante crer no Deus da Bíblia?

O seu futuro depende disso. A Bíblia diz: “...quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Evangelho de João 3.36).
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus” (Evangelho de João 3.18 – NVI).

Há tantas religiões diferentes. Qual é a verdadeira?

A “religião”, como tal, não salva a ninguém. Existe um só caminho para a salvação. Jesus disse: “...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai [Deus], a não ser por mim” (Evangelho de João 14.6).
...Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, ...não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Livro de Atos 4.10 e 12).
Você não deve se preocupar sobre qual religião é a certa, mas em ter uma relação correta com Deus. Quando nossa fé está baseada no fundamento correto – em Jesus Cristo – o restante virá por si. Temos a promessa de que Ele nos guiará através da Sua Palavra.

Na verdade, eu sou uma boa pessoa, não faço mal a ninguém e vivo honestamente.

Não há absolutamente nada que você possa fazer para conseguir um lugar junto ao Senhor, na Eternidade. Há somente um caminho para chegar até lá.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Carta aos Efésios 2.8-9).
Sabemos que Deus aceita somente aqueles que confiam em Jesus Cristo e que ninguém é salvo por obedecer à Lei (ou pelas obras que possamos fazer). “...sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus...” (Carta aos Gálatas 2.16).

Eu, no entanto, tenho muito tempo para tomar esta decisão

No Evangelho de Lucas, Jesus conta a história de um homem muito rico, cujas terras haviam produzido uma grande colheita. Então, ele disse: “...Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’” (Evangelho de Lucas 12.18-21 – NVI). Ninguém nesta terra tem o seu “amanhã” assegurado e estou convencido de que você sabe disso.

Diante desse quadro, o que você fará?

Há somente duas opções: aceitar essa mensagem ou rejeitá-la de algum modo, quer seja ignorando, não crendo ou maldizendo. No entanto, você NÃO pode permanecer imparcial.
Deus diz: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (Livro de Atos 16.31 – NVI).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...