Pesquisar este blog

24 de agosto de 2011

Consulta Pública: II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - Dê a sua contribuição


O Ministério da Justiça iniciou um processo de participação social para a elaboração do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Qualquer cidadão brasileiro pode participar por meio do Fórum de Debate II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O processo será dividido em duas etapas:
1a etapa) participação no fórum virtual até o dia 31 de agosto de 2011
2a etapa) votação no fórum virtual das propostas sistematizadas, de 1º a 15 de setembro de 2011
Além da modalidade de participação individual, o Ministério também sugere a realização de reuniões com grupos para discussão do tema e construção coletiva de sugestões.
Participe! O Tráfico de Pessoas é um grave problema para as comunidades no Brasil e no exterior e a sua opinião é muito importante.
Assista AQUI a um vídeo sobre este tema.
____________________________________________________

"Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição." Pv 31.8

19 de agosto de 2011

OS ERROS DA CABALA À LUZ DA BÍBLIA


A etimologia da palavra Cabala é formada do prefixo “Kab”, que em língua semital significa “osso do calcanhar”, e do sufixo “Ala”, que significa “Deus” (A Maçonaria e o Livro Sagrado, pág.93). O significado é “a estrutura óssea”, a “carcaça do conhecimento divino”.

Os cabalistas explicam a origem da cabala dizendo que Enoque (Gn. 5:21-24) ensinou ao patriarca Abraão uma doutrina oculta, que este transmitiu oralmente aos seus filhos e netos. Posteriormente, Moisés redigiu por escrito esses ensinamentos e, prevendo que a sua mensagem não se conservaria nas mãos do povo que peregrinava pelo deserto, tencionou evitar falsas interpretações, confiando as chaves do entendimento dos seus escritos a homens de fidelidade comprovada, entregando-lhes de viva voz os esclarecimentos necessários para uma autêntica compreensão da Torah. Os discípulos Esses ensinos secretos constituem a chamada “Cabala judaica” (Crenças, religiões, igrejas & seitas: quem são?, pág. 163).

Os fundadores da Cabala tratam cada letra, número e acento do livro da Lei, conhecido como Torah ou Pentateuco, como se fosse um código secreto contendo alguma profecia ou significado profundo, mas oculto, colocado lá por Deus mas com algum propósito. O ponto central está em desvendar os segredos da maravilha e da majestade de Deus e sua criação divina. Dizem que esse código secreto contém um mistério que só pode ser descoberto pelos iniciados em Artes Iniciáticas. Abrange hermetismo, cromoterapia, numerologia, astrologia, magia, angelologia, comunicação com os mortos, o curandeirismo, etc.

Analisando alguns dos ensinos e práticas da Cabala à luz da Bíblia, vemos vários erros. Primeiro, a Cabala ensina que cada livro da Lei contém um mistério que só pode ser descoberto pelos iniciados, e esse mistério é tido em posição superior à Bíblia. Segundo os cabalistas, a Bíblia é um livro incompreensível sem a Cabala. Ora, Paulo alerta para os subterfúgios de certos líderes religiosos supersticiosos dizendo (Cl. 2:8) e declara que os homens pela sua inteligência não conseguiram conhecer a Deus, e por isso aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação do Evangelho (1 Co. 1:18-19).

A Cabala tem como propósito central conhecer ou ler a mente divina procurando tornar o homem um com Deus, isto é, o homem fazendo parte da divindade. Em linguagem actual, Panteísmo (tudo é Deus). A Bíblia declara que Deus é único diante da sua criação e que entre Deus e o homem há uma distância incomensurável. A Cabala procura ainda a restauração do homem e sua integração à divindade pela reencarnação, para isso, é preciso estudar a Bíblia dentro das normas cabalísticas. Tal modo de ensinar é reprovado pela Bíblia. Ela ensina não a reencarnação, mas a ressurreição de todos no Juízo Final (Jo. 5:28-29). Dentro do plano divino para a salvação do homem está a dádiva do Seu Filho Jesus Cristo para propiciação pelos nossos pecados (1Jo. 2:1-2). Adoptar a reencarnação para progresso espiritual do homem é contar com o impossível. Só passamos por esta vida uma vez (Hb. 9:27).

Ensina também a Cabala o uso de baralhos e adivinhações para conhecer o futuro de cada pessoa e traçar caminhos para o seu bom relacionamento familiar e social. Mas, a Bíblia mostra que o problema do homem é o pecado (Rm. 15:12). Qualquer busca de conhecimento por meios ocultistas está fora dos desígnios de Deus. Coisas reveladas pertencem a nós. As encobertas pertencem a Deus (Is. 8:19-20 ; 3Jo. 11).

Natanael Rinaldi

(ministro evangélico, apologista e articulista)

Texto extraído da revista “Mensageiro da Paz” de Junho de 2009

9 de agosto de 2011

Seminário da SBB aborda reinserção do dependente químico



    No dia 25 de agosto acontece o IV Seminário sobre Dependência Química que, neste ano, abordará o tema “O Recomeço: Deixei de Usar, e Agora?”. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento terá foco na reinserção social – período considerado crítico para todos aqueles que estão em processo de recuperação –, e contará com o apoio de comunidades terapêuticas, em especial a Comter (Rede de Comunidades Terapêuticas), o Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e a Prefeitura Municipal de Barueri (SP). O encontro será realizado no Centro de Eventos de Barueri, onde está localizado o Museu da Bíblia.
    “É fundamental oferecer apoio para aqueles que estão em processo de reinserção. Isto contempla o dependente e a família: ambos têm o desafio de reaprender a viver e, em muitos casos, precisam de orientação e apoio. Nossa tarefa é mostrar que na Bíblia há ensinamentos e valores importantes para a vida, além de exemplos que podem ser seguidos”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, que tratará do tema na palestra “O papel da Bíblia na reinserção social”.
    Também serão palestrantes Mauro G. A. de Lima, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo, e Edmundo Muniz Chaves, pós-graduado em Políticas Públicas e Terceiro Setor. Eles falarão, respectivamente, sobre “A participação do Estado na reinserção social” e “Reinserção ou recaída?”.

   O programa inclui, ainda, apresentação da Associação de Balett e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, números musicais com Roberto Diamanso e exposição de trabalhos, além de sorteios entre os participantes. Estão convidados para este evento dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto.
Serviço:
4º Seminário sobre Dependência Química:
Data: 25 de agosto de 2011
Horário: das 8h às 13h
Local: Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto
      Barueri – SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...