Pesquisar este blog

23 de dezembro de 2009

Ajude a causa das pessoas desaparecidas

*



A causa das pessoas desaparecidas obteve no último dia 18 deste mês uma grande vitória. Foi aprovada a Lei 12.127, que cria o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. Segundo a Lei, o cadastro deverá especificar os dados pessoais e as características físicas das crianças e adolescentes desaparecidos. O objetivo é integrar, em tempo real, as informações entre o Ministério da Justiça e as Secretarias de Segurança de todo o país, além de órgãos internacionais e a sociedade civil em geral. A nova Lei já está em vigor, mas ainda falta a definição sobre a forma de acesso às informações do cadastro, e a forma de atualização das mesmas.

Mas ainda muito pode e precisa ser feito. Outras iniciativas podem ser implementadas. Assista ao vídeo abaixo, sobre o chamado Alerta AMBER. Uma excelente iniciativa norte-americana que pode ser implantada também no Brasil.



Sobre o tema, elaboramos ainda uma lista de links, para você se informar, interagir e colaborar de todas as formas possíveis:


CNPD - http://www.cnpd.org.br

Bureau Internacional de busca a crianças, adolescentes e adultos desaparecidos - http://www.interbureau.org

Divulgando Desaparecidos - http://www.divulgandodesaparecidos.org/home.html

Serviço Integrado de Atenção a Crianças e Adolescentes Desaparecidos (DF) - http://www.missingkids.com.br 

Desaparecidos Minas Gerais - http://www.desaparecidos.mg.gov.br/ 

Desapareceu.org (cadastro de brasileiros desaparecidos no mundo) - http://www.desapareceu.org 

Mães do Brasil - http://blogdasmaesdobrasil.blogspot.com/ 

Projeto Caminho de Volta - http://www.caminhodevolta.fm.usp.br

CPI das Crianças e Adolescentes Desaparecidos - http://www.cpicriancasdesaparecidas.com.br/

Portal Kids - http://www.portalkids.org.br/ 

Mães da Sé - http://www.maesdase.org.br/ 

Fundação da Infância e Adolescência (FIA –RJ) - http://www.fia.rj.gov.br/

Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Paraná) - http://www.sicride.pr.gov.br/ 

Desaparecidos Site - http://www.desaparecidos.com.br

Movimento Catarinense de Busca da Criança Desaparecida - http://www.criancadesaparecida.org/ 

Pessoas Desaparecidas (RS) - http://www.desaparecidos.rs.gov.br/ 

Procurados .org - http://procurados.org/ 

Diga Não à Erotização Infantil - http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

National Center for Missing & Exploited Children (EUA) - http://www.missingkids.com

Fondation pour la Recherche d’Enfants Disparus, International (Suíça) - http://www.fredi.org/

Parents and Abducted Children Together (Inglaterra) - http://www.pact-online.org/


Abuelas de Plaza de Mayo (Argentina) - http://www.abuelas.org.ar/


“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Martin Luther King

“Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar.Se disseres: Eis que o não sabemos; porventura, aquele que pondera os corações não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma não o saberá? Não pagará ele ao homem conforme a sua obra?” Provérbios 24.11,12

Mobilize sua igreja para a ação e a oração, contate os políticos de sua cidade e estado, ponha seu blog na luta! Ajude das mil e uma formas possíveis, ou invente uma nova. E conte comigo!

Graça e paz.

Sammis Reachers

18 de dezembro de 2009

Prioridade Total

 *
” Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mt 6:22-23

Ser luz para os outros é uma figura de linguagem para a evangelização, para apresentar um testemunho cristão intencional e evidente. Lucas lembra isso conectando o ensino de Jesus sobre os olhos e há, então, parênteses para falar sobre como ser luz para ser essa lâmpada que ilumina a todos em volta. Em Mateus, esta mensagem aparece conectada com a idéia de que não podemos servir a dois Senhores, e isso facilita a interpretação.

Certamente todos querem ocupar uma posição relevante como uma lâmpada no lugar mais alto, e a liderança deseja ver a igreja em posição de abençoar a comunidade. Mas para isso é preciso ter a luz acesa dentro de si. Como isso acontece? É isso que Jesus nos ensina nesse texto.

A primeira afirmativa é que a luz entra pelos olhos ou deixa de entrar por causa deles. Jesus fala de dois tipos de olhos: os olhos bons e os olhos maus.

OLHOS BONS: No original, a palavra para bons é haplous que significa simples, singular, inteiro. Portanto, o que se traduz por ” bom” aqui são os olhos que olham em uma única direção, que se dedicam inteiramente a uma visão simples.

OLHOS MAUS: Em oposição aos olhos bons, a palavra usada no original é poneros, que significa cheia de trabalhos, incômodos, dificuldades, pressionados e assediados por trabalhos, labutas, trazendo irritações e perigos. Novamente o sentido de mau é figurado. O conceito é de olhos ocupados com tanto esforço, tão ocupados, que sofrem. Olhos assim faze o corpo ficar cheio de trevas.

Jesus quer evitar que os crentes tenham olhos maus, que se fatiguem em olhar com desejo para tudo o que veem. Jesus nos chama a olhar para o Reino de Deus e seu modo correto de proceder, somente assim podemos ter luz em nós mesmos e iluminar também a outros.

Nestes dias de grande ambição, em que somos continuamente torturados pela propaganda para comprarmos mais e mais coisas de que não necessitamos, muitas igrejas vivem a mesma confusão de quem tem o olho grande: Querem tudo e ficam sem nada.

Objetividade, concentração, propósito são determinantes para um ministério frutífero. Provérbios fala disso: ” O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo vagueiam até os confins da terra. Prov. 17:24.

Uma igreja que se concentra em evangelização se encherá de luz e se tornará uma lâmpada no lugar mais alto da casa. A igreja que quiser muitas coisas, olhar para muitos e diversos alvos e objetivos se tornará confusa, ficará perdida sem saber em que direção seguir. Evangelizar é a missão essencial da igreja.

Fonte: http://www.evangelizabrasil.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...