Pesquisar este blog

30 de julho de 2009

Dica de FILME



O Pastor (Saving God)

Dos mesmos produtores de Deixados para Trás... O ex-condenado Armstrong Cane (Ving Rhames) retorna ao bairro em que morava, como um homem mudado, que quer assumir a velha igreja e congregação de seu pai. Mas a vizinhança está tomada por drogas e gangues. Os que conseguem, mudam-se para áreas mais prósperas e passam a seguir um esperto pastor (Ricardo Chavira). Mas mesmo com um perigoso chefe de gangue (Dean McDermott) ameaçando seu rebanho, Armstrong não desiste. Fortemente decidido, Armstrong prega a palavra de Deus a quem quiser ouvir, especialmente a Norris, um jovem prestes a cair numa vida de más opções. Eles mantêm uma ligação próxima e se esforçam para mudar, mas será que os pecados do passado voltarão para assombrá-lo?


23 de julho de 2009

Leia 30 ENTREVISTAS publicadas no blog Arsenal do Crente

*
Dentre os objetivos ao criar o blog Arsenal do Crente, um dos principais foi reunir bom número de entrevistas com personalidades evangélicas, entrevistas oportunas para informar e edificar, e que por sua vez estavam dispersas em revistas, jornais e diversos sites e blogs na internet.
Pois bem, eis que chegamos agora à significativa marca de trinta entrevistas publicadas no blog. E para comemorar, publicamos aqui o link direto para cada uma delas – escolha as que lhe interessarem e sirva-se à vontade!
Aproveitando o embalo, leia também as entrevistas publicadas em outros blogs que mantenho (os links estão no final do post).


- Pr. Maurício Price

- Pr. Airton Evangelista da Costa

- Jaime Kemp

- James C. Hunter

- Samia Oliveira de Castro (Ministério com surdos)

- Pr. Ronaldo Didini

- Teólogo Jürgen Moltmann

Regis Danese

- Pr. Ariovaldo Ramos

- Pr. Macéias Nunes

Stephen Kendrick (diretor do filme Desafiando Gigantes)

Bispo Valdemiro Santiago

Asaph Borba

Ariana Ortega (atleta de Cristo)

Silas Malafaia

- João Alexandre

- Pr. Silas Tostes

- Pr. Marcos Pereira

- Teólogo Os Guinness

- Missionário Ronaldo Lidório

Fernanda Brum

- C. S. Lewis

- Apóstolo Paulo

- Philip Yancey

- Luiz Sayão

Entrevista com Jesus Cristo

- Russell Shedd

Gedeon Alencar

- Pr. Carlos Ribas

- Pr. Euder Faber



Entrevistas do blog Veredas Missionárias:

Missionária Débora Kornfield

- Dr. Paul Hiebert

- Pr. Carlos Paiva (Missão Betânia)

- Bráulia Ribeiro

- Pr. Jairo de Oliveira

- Pr. José Bernardo (Amme Evangelizar)

- Ronaldo Lidório (2)



Entrevista blog Equattoria

- Pr. José Carlos Alcântara da Silva



Entrevista blog Poesia Evangélica

- João Tomaz Parreira


Fonte: http://arsenaldocrente.blogspot.com

17 de julho de 2009

ÁGUAS VIVAS - Antologia de Poesia Evangélica para download

*

Amados irmãos e leitores
, é com imenso prazer que trago até vocês mais uma antologia poética. ÁGUAS VIVAS é um e-book gratuito, uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de Azevedo, Pr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.

Leia alguns trechos da apresentação:

Águas Vivas, mais que uma simples antologia poética, nasce como um oportuno projeto, que visa a aproximar ainda mais leitores e poetas evangélicos contemporâneos. Por um lado divulgando a poesia evangélica e incentivando a produção de bons autores, e por outro, apresentando ao leitor um breve, mas significativo panorama da obra destes bravos bardos que têm na fé evangélica e no manejo das palavras o traço de sua união. E projeto ainda porque meu objetivo, se o Senhor assim o permitir, é organizar de tempos em tempos novos volumes desta antologia, contemplando a obra de muitos outros autores.
... ... ...
Tenha uma boa leitura, e sinta-se livre para compartilhar este livro eletrônico com seus amigos, irmãos e contatos, mas lembre-se: a obra não pode ser comercializada de nenhuma maneira, estando liberada sob uma licença Creative Commons.”

Em ordem alfabética, os autores que compõem este livro são: Brissos Lino, Gilberto Celeti, Giovanni C. A. de Araújo, Israel Belo de Azevedo, J. T. Parreira, Josué Ebenézer, Luiz Flor dos Santos, Noélio Duarte, Sammis Reachers e Wolodymir Boruszewski (Wolô).

São 163 páginas, em formato PDF. Para você baixar, divulgar e compartilhar à vontade.

Para baixar o livro, Clique Aqui.
_______________________________

Irmãos, estejam livres para reproduzirem este post em seus blogs, e/ou disponibilizarem este livro para download direto a partir de seus blogs e sites, sejam pessoais ou institucionais, sem a necessidade de prévia autorização.

Sammis Reachers, org.

10 de julho de 2009

Einstein desconsertante

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu Einstein:

"Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz".


REFLEXÃO: "DEUS NOS FEZ PERFEITOS E NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS. FAZER OU NÃO FAZER ALGO, MUITAS VEZES SÓ DEPENDE DE NOSSA VONTADE E PERSEVERANÇA".

Fonte: http://www.revife.com.br/

1 de julho de 2009

John Maxwell e os guias de montanhas

Há alguns anos tive o privilégio de falar sobre o mesmo palco como Jim Whittaker, o primeiro americano a escalar Monte Everest. Durante o almoço eu perguntei-lhe o que tinha lhe dado incentivo a mais como um alpinista. A resposta dele me surpreendeu.


"Eu ajudei a mais pessoas para chegar ao topo do monte Everest do que qualquer outra pessoa", ele respondeu. "Saber que as pessoas inicialmente achavam que nunca poderiam chegar lá sem a minha ajuda é a minha maior realização."

Evidentemente que esta é uma forma comum de pensamento para os guias da grande montanha. Anos atrás eu vi uma entrevista com um guia. Pessoas morreram ao tentar escalar Monte Everest, e um guia sobrevivente foi perguntado, "Será que os guias teriam morrido se não estivessem tendo outros com eles para guiar?"

"Não", ele respondeu, "mas o objetivo do guia é levar as pessoas para o topo."

Em seguida, o entrevistador perguntou: "Porque alpinistas arriscam as suas vidas para escalar montanhas?"

O guia respondeu: "É óbvio que voces nunca foram para o topo da montanha".

Lembro-me de pensar para mim mesmo que guias de montanha e líderes têm muito em comum. Existe uma grande diferença entre um chefe e um líder. O patrão diz: "Vai." Um líder diz, "vamos" O objetivo da liderança é a levar os outros para o topo. E quando você pode ter outros que não querem voltar para o início, não há outro sentimento como este no mundo. Para aqueles que nunca tiveram a experiência, você não pode explicar isso. Para aqueles que têm, você não precisa.

John Maxwell

Via blog do Pr. Márcio de Souza - http://marciodesouza.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...