Pesquisar este blog

19 de julho de 2007

Porque a Morte não pode Esperar!

"...Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá..." (Jô.11:25)


embora escritores e filósofos tenham feito o melhor para reunir fortes argumentos a favor da vida depois da morte, não tiveram êxito em trazer conforto aos corações saudosos, ansiosos e cheios de perguntas.


Jesus, entretanto, tem uma resposta aos nossos mais profundos anseios. Ele não apresenta argumentos filosóficos. Não tenta provar que a imortalidade é racional. Ele simplesmente a declara! Ele fala do que lhe é peculiar, daquilo que lhe era familiar, daquilo que ele conhecia, e então afirma com autoridade celestial:



"EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, AQUELE QUE CRE EM MIM AINDA QUE MORRA VIVERÁ" (Jô.11 :25).



Essa ressurreição tem dois aspectos. Os corpos cristãos ressuscitarão e seus espíritos continuarão a viver nos céus.



O que significa osso para os cristãos que estão sofrendo por causa deste terrível acidente que aconteceu no aeroporto de Congonhas no dia de ontem com o avião da TAM vindo de Porto Alegre? Significa que a morte não poderá romper com nosso amor, a distancia e a dor que sentimos agora não romperá a barreira da fé e da certeza de um dia nos encontrarmos ali nos céus. E porque? Porque simplesmente o amor não pertence ao corpo físico e sim ao espírito. Quando os que amamos fazem uma longa viagem, seus pensamentos podem transpor a distancia que nos separa como se fosse apenas um passo e este amor nos envolve como se estivessem do nosso lado. Da mesma forma poderemos sentir em um abraço de um amigo, no carinho de um irmão, na maneira de rir de nosso vizinho poderemos ver nossos entes queridos pois o amor tudo suporta e tudo espera.



Você está enlutado por alguém do vôo 3054? Jesus promete que, um dia, nos reuniremos de novo, e, então, Deus nos dará de volta os nossos entes queridos.



Veja o que diz as Sagradas letras: "...Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo..." (1 Co. 15: 52-57)



E também: "...Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele; Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem; Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor; Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras..." (1Ts.4:14-18)



Queridos amigos neste momento de dor, queremos unir nossos corações dizer-lhes que em momentos como estes as palavras nunca preenchem o vazio e a dor, mais podemos afirmar assim como Cristo Jesus disse, que ainda que esteja morto, viverá.



Na esperança de que os corações enlutados sejam confortados



Pr.Dr. Wagner Teruel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...