Pesquisar este blog

27 de maio de 2011

O IMINENTE JUÍZO DE DEUS SOBRE O BRASIL


“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”       Ap 21.8 ; 3.11
      Creio que vivenciamos dias que antecedem grande angústia, perseguições e provações em solo brasileiro, pois temos acompanhado uma crescente demolição dos valores de ordem moral e espiritual em nossa sociedade. A hostilidade contra a Fé Cristã cresce assustadoramente. O Senhor nosso Deus não tolerará a legalização e apologia da iniquidade nesse país. A exortação do Senhor feita à Igreja de Filadélfia serve atualmente também para todos os cristãos e cidadãos de bem  brasileiros. Por isso, “CONSERVA O QUE TENS...”, pois os julgamentos apocalípticos de Deus sobre esta humanidade incrédula e rebelde estão cada vez mais próximos. Pense nisso.   
       Recordo-me das instruções do apóstolo Paulo a cerca do cenário do mundo no fim dos tempos, quando diz a Timóteo: “Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasmefadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” ( 2Tm 3.1-5,13).
        Creio ainda que vivenciamos exatamente esta triste realidade, a começar no Brasil, como por exemplo: a crescente imoralidade, pedofilia e prostituição, inclusive infantil; os projetos de lei como a PL122/06(“Lei contra a Homofobia”) entre outros, que visam sutilmente taxar a Bíblia e os seus ensinamentos de ‘’homofóbicos’’, além de desconstruir o padrão de família estabelecido por Deus e defendidos pela Constituição Federal; a criminalidade e marginalidade em todos os níveis sociais; a banalização do aborto; a corrupção em todas as esferas do Poder Público; entre outros lamentáveis fatos contemporâneos. Lembre-se: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”(Gl 6.7). Os juízos de Deus sobre o Brasil virão em breve ! Não duvide disso.
        Por exemplo, na revista Veja em março de 2002 foi publicado um artigo intitulado “O sucesso do pecador.” O inglês Marc Lewis, de 28 anos, foi entrevistado falando sobre os supostos benefícios da prática dos sete pecados capitais: orgulho, preguiça, luxúria, gula, avareza, inveja e ira, fazendo uma apologia a estes mesmos, e ainda atrevidamente defendeu que as pessoas bem-sucedidas são aquelas que vivem na prática destes pecados. Sua filosofia de vida que é compartilhado por milhões neste mundo defende que: “ ...os sete pecados capitais, são nossas maiores fontes de motivação. São as coisas que nos dão inspiração para o sucesso...por tudo isso, devemos exaltar e usar os sete pecados capitais...não temê-los” ou ainda: “ o que importa é ser o maior e melhor.”
       Meus amados(as), precisamos urgentemente diante de tão graves e reais ameaças à liberdade religiosa, liberdade de expressão e de culto nesse país, pararmos de agirmos como meninos(as) na Fé. Não há mais espaço para competição denominacional ou eclesiástica. Necessitamos de um intenso e imenso despertamento espiritual no Brasil e no mundo, antes que venha aquele grande e terrível Dia. O Senhor precisa de vozes proféticas que proclamem Sua mensagem e Seus juízos para que o povo se converta dos seus maus caminhos e seja salvo, pois assim diz o Senhor:
        “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, cometendo graves transgressões, estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e eliminarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça salvariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor DEUS.´´ ( Ez14.13-14). Ele espera por você ! ´´ Em Deus faremos proezas...´´

No amor de Cristo,  Pastor  M. Price

Missionário e médico. Presidente do Diretório Estadual no Rio de Janeiro e Conselheiro Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.Coordenador da Capelania Evangélica Universitária na UERJ. Evangelista, radialista e colunista em vários jornais e revistas cristãos no RJ e Brasil.

26 de maio de 2011

DOWNLOAD DA BÍBLIA ACF EM ÁUDIO


LINKS PARA DOWNLOADS DA BÍBLIA ACF EM ÁUDIO

ANTIGO TESTAMENTO
01 GÊNESIS http://www.megaupload.com/?d=KP76KN01
02 ÊXODOS http://www.megaupload.com/?d=PKQRNSEW
03 LEVÍTICO http://www.megaupload.com/?d=0GK09J7X
04 NÚMEROS http://www.megaupload.com/?d=FT4CB7K0
05 DEUTERONÔMIO http://www.megaupload.com/?d=R4X5GHJ8
06 JOSUÉ http://www.megaupload.com/?d=RFOP12YE
07 JUÍZES http://www.megaupload.com/?d=AY8GBUHU
08 RUTE http://www.megaupload.com/?d=HWK77CF6
09 I SAMUEL http://www.megaupload.com/?d=K184KDZ5
10 II SAMUEL http://www.megaupload.com/?d=DO3GD4M0
11 I REIS http://www.megaupload.com/?d=OS144YPI
12 II REIS http://www.megaupload.com/?d=NG9RRQFQ
13 I CRÔNICAS http://www.megaupload.com/?d=W9GJYU3P
14 II CRÔNICAS http://www.megaupload.com/?d=NTA2R98Z
15 ESDRAS http://www.megaupload.com/?d=3JFBIS0G
16 NEEMIAS http://www.megaupload.com/?d=DN8TNTZF
17 ESTER http://www.megaupload.com/?d=IIRRINRT
18 JOB http://www.megaupload.com/?d=XZXMN3GX
19 SALMOS http://www.megaupload.com/?d=VVIWVH85
20 PROVÉRBIOS http://www.megaupload.com/?d=JLAOP1NL
21 ECLESIASTES http://www.megaupload.com/?d=QHSR925P
22 CANTARES http://www.megaupload.com/?d=55U21AVD
23 ISAÍAS http://www.megaupload.com/?d=ZBVSEW84
24 JEREMIAS http://www.megaupload.com/?d=CKRU0G7M
25 LAMENTAÇÕES http://www.megaupload.com/?d=179M48A5
26 EZEQUIEL http://www.megaupload.com/?d=RL0JS99Q
27 DANIEL http://www.megaupload.com/?d=ARJVX11I
28 OSÉIAS http://www.megaupload.com/?d=L24VCUJR
29 JOEL http://www.megaupload.com/?d=X938CY68
30 AMÓS http://www.megaupload.com/?d=MJC22K3C
31 OBADIAS http://www.megaupload.com/?d=HI775LGE
32 JONAS http://www.megaupload.com/?d=WYQ5IIGG
33 MIQUÉIAS http://www.megaupload.com/?d=2K4C37ZC
34 NAUM http://www.megaupload.com/?d=ZUIFZ5X0
35 HABACUQUE http://www.megaupload.com/?d=NYNTI8KE
36 SOFONIAS http://www.megaupload.com/?d=FEXHJGB8
37 AGEU http://www.megaupload.com/?d=M5DBD9YA
38 ZACARIAS http://www.megaupload.com/?d=HB6I1GNN
39 MALAQUIAS http://www.megaupload.com/?d=NPYG5DFY

NOVO TESTAMENTO
01 MATEUS http://www.megaupload.com/?d=P0ZJPE25
02 MARCOS http://www.megaupload.com/?d=LXJ8LH8O
03 LUCAS http://www.megaupload.com/?d=EEI9UUO0
04 JOÃO http://www.megaupload.com/?d=EUBJNVIB
05 ATOS http://www.megaupload.com/?d=O6OZAM78
06 ROMANOS http://www.megaupload.com/?d=EPEV1DY0
07 I CORÍNTIOS http://www.megaupload.com/?d=FJ6ZOEKV
08 II CORÍNTIOS http://www.megaupload.com/?d=JD7WP7CD
09 GÁLATAS http://www.megaupload.com/?d=NRSTBX40
10 EFÉSIOS http://www.megaupload.com/?d=Z13C8T6R
11 FILIPENSES http://www.megaupload.com/?d=DRL4GC5S
12 COLOSSENCES http://www.megaupload.com/?d=4UT8UVJF
13 I TESSALONISENSES http://www.megaupload.com/?d=XYDTFUQ8
14 II TESSALONISENSES http://www.megaupload.com/?d=ON823S6A
15 I TIMÓTEO http://www.megaupload.com/?d=FNEEN26O
16 II TIMÓTO http://www.megaupload.com/?d=NA7TZLWG
17 TITO http://www.megaupload.com/?d=28VNWSEY
18 FILMON http://www.megaupload.com/?d=9K45V5OJ
19 HBREUS http://www.megaupload.com/?d=VEPSY0T3
20 TIAGO http://www.megaupload.com/?d=YNK1NST0
21 I PEDRO http://www.megaupload.com/?d=S62ZW8B7
22 II PDRO http://www.megaupload.com/?d=E71HAXAD
23 I JOÃO http://www.megaupload.com/?d=UHG3YNBY
24 II JOÃO http://www.megaupload.com/?d=1UDX5ZYO
25 III JOÃO http://www.megaupload.com/?d=4LN1PJP
26 JUDAS http://www.megaupload.com/?d=VQI2GXOU
27 APOCALÍPSE http://www.megaupload.com/?d=2AN6KMRS


Fonte: OS BLOGS http://www.bibliaacfemaudio.blogger.com.br/index.html
http://www.bibliaacfaudio.blogger.com.br/index.html

22 de maio de 2011

O PIOR TIPO DE DESVIADO

O PIOR TIPO DE DESVIADO

Muitos cristãos se feriram em virtude dos mandos dos coronéis da fé
Por: Renato Vargens

     Certa vez ouvi do Dr. Shedd a afirmação de que em nosso país existem aproximadamente trinta milhões de pessoas que um dia frequentaram nossas igrejas, e que por motivos diversos já não o fazem mais. De fato, é extremamente comum observarmos por todos os lugares deste país, ex-cristãos que distantes da comunhão com Deus, do relacionamento da igreja, e do convívio dos irmãos, mergulharam novamente no pecado.
     Bom, antes de qualquer coisa, vale a pena ressaltar que ao escrever este texto não o faço com o desejo de discutir se os crentes em Jesus podem ou não cair da graça, isso fica para uma outra oportunidade. Na verdade, a minha proposta é tratar de forma específica daqueles que pelos motivos mais diversos abandonaram a fé.
     Caro leitor, dentre aqueles que outrora frequentaram os nossos templos, encontramos individuos que voltaram a se drogar, a se prostituir, além é claro de cometer do tipo de pecado. No entanto, na minha perspectiva este não é pior tipo de desviado, mesmo porque, tais individuos, reconhecem que estão longe de Deus, chorando em virtude de suas transgressões, sentindo saudades dos momentos que estavam em comunhão com Pai.
Isto posto, ouso afirmar que o pior tipo de desviado não é pecador “descarado”, mais sim aquele que vestido pela roupagem da religiosidade comporta-se como fariseu, criticando tudo e todos, botando em xeque a igreja, tornando-se assim um desigrejado.

     Ora, como já escrevi anteriormente bem sei que alguns verdadeiramente se afastaram porque não eram dos nossos, (I Jo 2:19) outros, porque se decepcionaram ou se feriram na igreja, entretanto, ouso afirmar que existe uma outra parcela dos denominados“desigrejados” que se afastaram por não desejarem se submeter a qualquer tipo de governo. Para estes a livre interpretação da Bíblia, prevalece sobre o livre exame, a espontaneidade sobre a organização, as reuniões caseiras sobre as reuniões no templo.

     Tais individuos repudiam qualquer tipo de liderança eclesiástica, abominam rótulos e titulos, fazendo o que bem entendem da vida interpretando a graça de Deus de acordo com suas conveniências e interesses demonstrando que estão desviados da fé.

     Lamentavelmente é nessa perspectiva, que tem surgido neste país, os caminhos da graça barata, da liberdade sem responsabilidade e de tantos outros mais, cuja mensagem principal é de uma evangelho light onde objetivo final é a satisfação do freguês.

     Para piorar a situação boa parte dos “desigrejados”, não desejam nenhum tipo de compromisso cristão. Em geral, essa atitude é gerada por pessoas que cometeram seus deslizes e depois se recusaram a submeter-se ao devido tratamento, pregando um novo “evangelho” onde a graça de Deus foi transformada em álibe para uma vida desprovida de compromisso e santidade.
     Caro leitor, entendo perfeitamente que muitos dos cristãos se feriram em virtude dos mandos e desmandos dos coronéis da fé, que com extrema arbitrariedade impuseram sobre o povo de Deus doutrinas absolutamente anti-bíblicas. Entretanto, isso em hipótese alguma justifica o crente em abandonar a “communion Sanctos”.
     Prezado amigo, a Igreja foi criada por Cristo. Ela é composta de gente falha, pecadora e cheia de limitações, todavia, continua sendo de Cristo.
     Diante do exposto, afirmo sem titubeios que continuo crendo na Igreja do Deus vivo como a única coluna e baluarte da verdade.

via http://www.creio.com.br

17 de maio de 2011

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:


Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.


Fonte: Associação Vitória em Cristo  
__________ 

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto:  Pr. Silas Malafaia no Twitter.

16 de maio de 2011

A Igreja Evangélica nas campinas do Jordão

João Cruzué


Cada ato de omissão produz dois resultados. Enquanto de um lado aumenta a passividade e mina os ânimos, do lado adversário é um estímulo para continuar avançando e falando mais alto até calar a voz dos fracos e medrosos. O mal se agiganta ocupando os espaços deixados com o silêncio dos omissos, o descaso dos negligentes e a avareza dos religiosos.

Resumindo; quando alguém aceita o cabresto, depois vai aceitar os arreios, os freios de boca e por último as esporas. O mal ocupa os espaços deixados pelo recuo do bem.

Vivemos em uma sociedade que está relativizando todos os conceitos. Aceitando todas as mudanças e racionalizando sua indiferença. Exemplos: "Alguém se corrompe, mas alega que todo mundo também se corrompe. Abandona a esposa, casa-se com outra, porque todos os ministros da Igreja também estão se divorciando. Eu votei em uma senadora, assumidamente defensora do casamento gay, porque ela concedeu dois cargos de gabinete para meus parentes. Eu não vou me envolver em assuntos de PLC 122, porque a Igreja não tem nada a ver com isso. A política é do diabo mesmo, por isso minha Igreja não se preocupa com eleição de políticos." E muitos outros (maus) exemplos.

Cristãos precisam ter uma consciência viva. Alerta. Olhos espirituais abertos para ver o avanço do inimigo, por atrás do movimento humano. O que acontece no plano físico, pode ser consequência de ações desenhadas e travadas no plano espiritual.

O que está por trás do movimento gay? Sabemos que ele não é circunscrito ao Brasil nem à América. Ele é um fenômeno mundial. Há uma força espiritual agindo na penumbra, poderosa o bastante para agitar demônios nos quatro cantos da terra. É um movimento admiravelmente organizado e bem sucedido que avança por todas nações, sem que encontre resistência à altura. Sua força e seus exércitos se movimento no plano espiritual. Nossa luta não é contra o que é aparente e vemos. Vai além de protestos e manifestos; vai ser preciso dias de jejum e muita oração.

Como cristãos temos três responsabilidades básicas para agradar a Deus. Cristo já definiu isto muito bem quando disse: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. O Espírito desta norma vai além do dinheiro. A primeira responsabilidade é com nossa família. Sem família não há Igreja nem Estado. Para destruir tanto a Igreja quanto o Estado, o mal ataca com ímpeto a instituição da família por todos os lados.

Cristãos precisam estar atentos aos torpedos e mísseis que miram a família. De onde tem vindo os ataques que tem minado a família nos últimos 20 anos?

1. Da aceitação de programas de TV que despejam esgoto continuamente dentro dos lares cristãos. Não faz mal! Todo mundo assiste! É só de faz de contas! É de mentirinha. Resultado, uma sensualidade e hedonismo desenfreados tem açoitado e feito soçobrar muitos lares cristãos.

2. O evangelho da "prosperidade" pregado pelos falsos profetas tem produzido o entristecimento do Espírito Santo. Sofismaticamente este "evangelho" antropocêntrico está substituindo o Cristocêntrico, da mesma forma que o coelhinho da páscoa substitui o cordeiro e o papai noel o Natal de Cristo.

3. Como consequência ao abandono da santidade e o humanismo balaônico, os cananeus bateram à porta da Igreja cristã, que à semelhança da família de Ló, armou suas tendas às portas de Sodoma e Gomorra. O desfecho disso pode ser fatal para a família cristã, que de tanto ver novela tem enfraquecido sua consciência diante dos maus costumes, a tal ponto que aceita como normal o que para Deus é repugnante.

Há algo que possa ser feito, para reverter o curso desta situação?

Sim! há.

Quando uma mudança é produzida em uma família, também acontece uma mudança no todo, no Estado e na Igreja. O pecado que Deus não perdoou ao Sacerdote Eli, foi a brandura com que ele tratava os pecados de prostituição dos filhos. Eli não confrontava os erros dos filhos com a veemência necessária. O sagrado aos olhos de Eli, não era tão sagrado assim. Ele se acostumou e depois ficou indiferente à quantidade de prostituições dos dois filhos.

É preciso repreender, sem agredir. É preciso confrontar o pecado, para mostrar os limites. Quando nenhuma voz se levanta para contradizer, qualquer coisa se parece lícita. O tempo dos profetas já se foi, mas a verdade continua. A palavra de Deus escrita, está aí ao alcance de Todos.

É preciso ter uma consciência viva e um entendimento renovado para saber que o significado de AMOR é muito diferente de relações sexuais ou abraçar alguém para dizer "Eu te amo". O amor verdadeiro abraça, mas no tempo de repreender, confronta. Amar, às vezes é dizer NÃO! quando todo mundo diz sim. Quem ama diz a verdade, quando todos preferem manter silêncio. Quem ama de verdade, fala palavras certas no tempo que é preciso falar.

homossexualismo já levantou sua bandeira e pretende hasteá-la em toda sociedade brasileira, a partir das escolas. Até agora, poucas pessoas tiveram a coragem de confrontar este movimento cara a cara. Nos programas de TV aberta aos sábados, não vi o Pr. José Wellington, nem o Pr. Samuel Câmara, nem qualquer outro, a Não ser o Pr. Silas Malafaia e os Bispos da Igreja Católica a confrontar as mudanças pretendidas pelos movimentos gays, que no momento tem mais simpatia da sociedade que a Igreja.

Se há um caminho para decidir isto é por uma ampla consulta popular. A sociedade brasileira deve decidir no voto se a família, casamento e adoção de filhos devem ser formados por homem e mulher ou por par de homossexuais.

Todo cuidado é pouco, porque a Igreja evangélica brasileira escolheu ficar nas campinhas do Jordão, quando devia ter ficado nos montes.

12 de maio de 2011

UTI - O Fim de Uma Vida

Recebi uma ligação do Vinicius. Havia uma pessoa internada na UTI de um hospital e o estado dela era crítico. Inicialmente conversei com a filha, que havia pedido a visita de um religioso, por se tratar de um paciente em estado terminal. Orei e fui. A Unidade de Terapia Intensiva é um setor que se destaca pela "porta fechada", o acesso é restrito. O uniforme dos profissionais é diferente do restante, eles usam luvas, toucas e as vezes máscaras. O silêncio da UTI é mórbido, marcado pelos aparelhos que acusam os batimentos cardíacos e alguma irregularidade, caso ocorra.  Após entrar, me dirigi até o leito 8, a paciente estava entubada e ligada em algumas máquinas. É muito triste ver o ser humano em estado terminal quando não se tem certeza da salvação.
Na UTI não há vaidade, não há orgulho, nem diferença social, nem racial... somos todos iguais perante Deus: seres mortais carentes da misericórdia do nosso Criador.
Na beira do leito 8 eu orei para que Deus desse a ela a oportunidade de conhecê-lO e a salvasse da condenação eterna. Pedi um milagre porque pelo meu julgamento humano seria impossível para ela conhecê-lO ali naquele leito de morte. A vida é muito curta e frágil, pensei.
Orei pelos profissionais que ali estavam totalmente insensíveis perante uma vida, criada por Deus, que estava partindo.
E nós? Será que também estamos insensíveis com o destino eterno das pessoas? Sai chorando da UTI. Na semana seguinte eu liguei para filha daquela paciente para saber notícias. Infelizmente ela havia falecido. A pessoa me agradeceu e começou a chorar.
A morte é uma das maiores dores que aflige o ser humano nesta terra. É inaceitável! O ser humano não foi criado para morrer. Por isso arde em seu coração um anseio pela eternidade: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Ec 3.11) As pessoas não conseguem entender o plano de Deus por causa da separação dEle. "Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!”(2Co 6.2)
Não devemos esperar estarmos próximos daquela hora para refletirmos sobre nossas vidas. Devemos nos retratar com Deus imediatamente. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta nesta terra. A vida é frágil.
Mais uma vez eu chorei pelos perdidos!
Precisamos Orar por Salvação e Proclamar o Evangelho do Reino!

Pierre Ribeiro

8 de maio de 2011

O FEITICEIRO (testemunho missionário de Uganda)

O FEITICEIRO

George Purkweri, nosso amigo de longa data, que vive em Lira, no norte da Uganda, nos conta essa história, “há alguns domingos, uns homens maus vieram e colocaram grandes espinheiros bloqueando a porta de nossa Igreja para os Pobres, construída com tijolos de barro e palha em Pader, em um terreno que adquirimos legalmente. O líder deles disse que queria £150 para deixar o povo entrar na igreja. Fomos até os anciãos da aldeia os quais temeram nos ajudar. Como não dispúnhamos do dinheiro conosco, colocamos o assunto nas mãos de Deus. Na quarta-feira que se seguiu, dois cães pertencentes aos homens maus morreram simultânea e instantaneamente e aquilo produziu temor neles, então saíram para ver o feiticeiro com uma oferenda. A orientação do feiticeiro foi para espalharem sangue ao redor do terreno de nossa igreja para aplacar a ira de Deus, coisa que eles fizeram. Porém, em seguida, um enxame de abelhas africanas saiu do nada e matou todas as suas galinhas, feriu suas cabras e por último atacou três pessoas de seu grupo que, de tão seriamente feridas, tiveram que ser socorridas em um hospital. O feiticeiro disse para espalharem mais sangue porque Deus não tinha sido apaziguado, e quando fizeram isso, a mulher do homem, que tinha exigido o dinheiro, ficou amarela da cabeça aos pés e teve que ser levada urgentemente ao hospital, em Lira, distando quilômetros. Os médicos não acharam qualquer evidência de enfermidade e por isso a dispensaram com alguns comprimidos de paracetamol. Nesse ponto, o feiticeiro revelou que tudo aquilo estava acontecendo por causa do que fizeram contra a igreja. Com medo, a família inteira se voltou a Deus em arrependimento e levou a mulher para que os crentes orassem por ela, após o que ela rapidamente voltou ao normal. Fomos convidados a ocupar novamente a nossa igreja onde recebemos nossos novos irmãos, não como inimigos, mas como amigos perdoados. Enquanto tudo isso estava acontecendo os crentes se reuniam debaixo de uma árvore onde vinte e oito novas pessoas e crianças decidiram seguir a Jesus e embora tenhamos voltado à nossa igreja, elas permanecerão ali e iniciarão uma segunda igreja.”  

DCI é um grupo pequeno e internacional que não tem paredes, não tem fronteiras, não cobra taxas, é aberto a todos, e nele todos se ajudam.

Clique para ver O Jornal Missionário DCI desta semana, com informações missionárias de todo o mundo.

6 de maio de 2011

Apesar dos espinhos: mãe de 50 filhos, Flordelis dá lição de vida



O ditado-clichê que reza que no coração de mãe sempre cabe mais um não pode ser mais preciso e perfeito quando se trata da vida de Flordelis dos Santos, de 48 anos, ex-professora pública e mãe de 50 filhos, com idades entre dois e 34 anos. Dos 50, quatro são biológicos. Ela morava na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e, nas madrugadas de sexta-feira, andava sozinha pela comunidade com um propósito que, para muitos, pode parecer causa perdida: tirar jovens envolvidos no mundo do crime organizado. 

Tudo começou no início da década de 1990, quando acolheu cinco jovens em sua casa. “Primeiro recebi cinco adolescentes que vieram de uma vez para morar comigo e sair das drogas. Um mês depois, houve um tiroteio na Central do Brasil e vieram 37 crianças. Quatorze eram bebês”, conta. O tiroteio a que ela se refere foi uma chacina em 1994 comandada por um grupo de extermínio contratado para assassinar meninos de rua. Houve mortos. Os sobreviventes bateram à sua porta em busca de ajuda. 

A rotina de uma família tão numerosa é, segundo a matriarca, normal: “Há alguns desentendimentos como em qualquer outra casa, mas eles conseguem se entender bem, os irmãos se amam. Vamos ao Maracanã, à praia, jogamos boliche. Nos divertimos muito juntos”. 

“No começo foi um pouco doloroso, porque eu queria a atenção pra mim, mas a gente vem passando pelas coisas juntos e todo mundo se respeita, todo mundo tem seu espaço. Ela sabe o nome de todos. É mãe pra cá, mãe pra lá”, afirma Luan, de 33 anos, que chegou à casa de Flor aos 15. Alex Macedo, pastor e acadêmico em direito, foi tirado do crime por Flordelis quando tinha 19 anos. Hoje ele é casado e tem quatro filhos. “A maior importância de ela ter aparecido na minha vida foi me devolver a razão de viver. Ela realmente se apresenta como mãe, como alguém que está ali pronta para nos ajudar, para o que der e vier”, completa o pastor.

A história de Flordelis é tão carregada de desafios e beleza que foi levada ao cinema no filme ‘Flordelis – basta uma palavra para mudar’, que estreou em outubro deste ano e contou com a participação de atores como Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Déborah Secco e Cauã Reymond, entre outros. 




Flordelis, Ânderson e os dois filhos estão nos Estados Unidos, de onde deram entrevista para a Ragga, divulgando o filme.
Problemas com a Justiça e com a polícia fizeram parte da vida da família. Flordelis foi acusada de sequestro e teve que se esconder para não entregar os filhos. Os obstáculos não impediram seu sonho: “Nunca pensei em desistir. Dormimos na rua em uma das nossas fugas. Não tínhamos para onde ir e as crianças ficaram com o Ânderson brincando de pique-bandeira e futebol até as três horas da madrugada para que pudessem se cansar e fossem dormir. Foi uma coisa marcante na nossa vida.”

Hoje, Flordelis mora com o marido e 44 filhos. A família vive em uma casa em Niterói alugada e mantida por meio de doações. Ela também mantém o Instituto Flordelis de Apoio ao Menor, onde ajuda filhos de pessoas viciadas em drogas e crianças vítimas de abuso sexual por membros de suas próprias famílias. Além da casa própria, que será comprada com o lucro da bilheteria do filme, ela caminha incansável em busca de seu sonho. “O meu maior sonho, além da casa própria, é ter um centro de excelência para adolescentes, menores dependentes químicos. Vou lutar para conseguir isso.” Pela brava história de Flordelis, não há como duvidar.

1 de maio de 2011

Salvo Pela Incrível Graça

Salvo Pela "Incrível Graça" — A História de John Newton

John Newton era pastor de uma igreja crescente em Olney, na Inglaterra, quando compôs a letra daquele que talvez seja o hino mais conhecido até hoje – Amazing Grace (i.e., “Incrível Graça”). Newton estava satisfeito naquele contexto de vida campestre. Ele tinha uma esposa carinhosa ao seu lado, desenvolvia um bom ministério pastoral e estava cercado de pessoas amáveis. Naquele momento, Newton desfrutava de uma ótima vida. Mas, 25 anos antes, sua vida estava em ruínas.
Newton nasceu em Londres no dia 24 de julho de 1725. Seu pai, um capitão de navio mercante, o amava, porém era um homem severo e reservado. Por outro lado, a mãe de John era uma mulher atenciosa e cuidadosa. Ela lhe ensinou as Escrituras – capítulos inteiros da Bíblia de uma vez – bem como hinos e poemas. Infelizmente, a mãe de John Newton morreu, duas semanas antes que ele completasse sete anos de idade, e, pouco tempo depois, seu pai casou-se novamente.
Quando o novo casal teve seu próprio filho, ambos deram mais atenção e carinho a este do que a John Newton, de modo que John deixou-se levar pela companhia influente de garotos pervertidos, aprendendo a andar nos sórdidos caminhos que eles trilhavam. Com a idade de 11 anos, ele fez a primeira das cinco viagens marítimas na companhia de seu pai, durante a qual rapidamente aprendeu a xingar e amaldiçoar com os melhores marujos.
Entretanto, durante os cinco anos que se seguiram, John se viu forçado a refletir seriamente sobre a condição de sua alma. Certa feita faltou pouco para que John Newton embarcasse num navio de guerra que levava a bordo um amigo dele. Mais tarde, todavia, ele soube que aquele navio naufragara e que seu amigo, junto com vários outros tripulantes, tinha morrido afogado.
Também foi nessa época que Newton teve um sonho perturbador no qual ele jogava fora um anel que representava toda a misericórdia que Deus lhe reservara. Essas experiências pesaram de forma tremendamente condenatória na consciência de Newton e, por algum tempo, impeliram-no a tratar as questões espirituais com mais seriedade. Contudo, passados alguns dias, ele logo se esquecia daquilo que o levara à sobriedade e continuava sua queda vertiginosa na espiral da perversidade. Newton afirmou: “Eu geralmente considerava a religião como um meio necessário para se escapar do inferno; mas eu amava o pecado e não estava disposto a abandoná-lo”.[1]
Aos 19 anos de idade, Newton foi obrigado a se alistar como aspirante da Marinha para servir no navio HMS Harwich. Passado algum tempo, ele desertou, foi capturado, encarcerado, açoitado a bordo do navio, fustigado com chicote de nove tiras, e rebaixado. Então Newton entrou em terrível depressão e desespero, que o levaram, por vezes, a querer se lançar ao mar e a planejar maneiras de assassinar o capitão que o humilhara. Entretanto, não demorou muito para que a situação dele mudasse, quando o capitão de seu navio fez uma permuta entre ele e marinheiros de um navio que estava preste a zarpar para a África Ocidental à procura de escravos.

A Época no Tráfico de Escravos

Em meados de 1700, o tráfico de escravos era um negócio lucrativo. Mais de 100 mil escravos foram trazidos para o Novo Mundo em navios ingleses.[2] William E. Phipps escreveu: “No século XVIII, a média de mortalidade dos escravos durante o trajeto [da África para algum porto no Caribe ou nos Estados Unidos, onde eram vendidos] em navios ingleses era de aproximadamente quinze por cento”.[3] Cerca de 15 mil escravos africanos morreram a bordo de navios ingleses nessa época.
Em meados de 1700, o tráfico de escravos era um negócio lucrativo. Mais de 100 mil escravos foram trazidos para o Novo Mundo em navios ingleses.
Em seu novo ambiente, Newton não fez absolutamente nada para ser benquisto pelos oficiais do navio. Ele compôs uma cantiga de escárnio para ridicularizar o capitão do navio e a ensinou para a tripulação inteira. Após capturar uma lucrativa quantidade de escravos, Newton ganhou a permissão de ficar na África, ao longo da costa da Guiné, onde trabalhava para um traficante de escravos inglês que vivia com uma amante africana. Essa mulher não gostava de Newton. Quando Newton contraiu malária, ela o tratou cruelmente, com insultos e subnutrição para que morresse de fome.
Tempos depois, Newton foi injustamente acusado de roubar o traficante inglês. Ele ficou acorrentado com cadeias no convés do navio daquele homem e foi mantido com pouca comida, água e roupa. Na verdade, ele se tornou escravo daquele homem e, por ironia do destino, recebeu o mesmo tratamento com o qual eram tratadas as pessoas que tinham sido escravizadas com a ajuda dele.
Esse tormento durou um ano, até que Newton convencesse seu dono a cedê-lo para um outro traficante de escravos. Seu novo senhor tratou-o com bondade e o colocou na supervisão das “feitorias” (prisões para escravos localizadas nos portos).
Apesar dos olhos vigilantes de seu antigo senhor traficante de escravos, Newton conseguiu enviar algumas cartas para seu pai, nas quais pedia socorro. Certo dia, um navio mercante denominado Greyhound [i.e., “cão pernalta e veloz”] chegou onde Newton estava. Ele fora enviado àquele lugar por ordem do pai de John Newton. A princípio, Newton hesitou em deixar seu negócio que a essa altura já era lucrativo, mas, por fim, concordou em voltar à Inglaterra. Newton foi mantido cativo na África por 15 meses ao todo.
A bordo do Greyhound em sua viagem de volta, Newton demonstrou ser o homem mais profano e devasso do navio. Certa noite, ele estava tão bêbado, que quando seu chapéu caiu no mar pela força do vento, se outro marujo não o agarrasse pela roupa, ele teria se lançado nas águas em busca do chapéu.
Mais tarde naquela viagem, Newton folheou um dos poucos livros que havia a bordo –Imitation of Christ [i.e., “Imitação de Cristo”]. Newton começou a ler esse livro como um mero passatempo, mas, depois, passou a se perguntar o que lhe aconteceria se aquilo que nele estava escrito fosse verdade. Ele ficou com medo e fechou o livro.

Atingido Pela Tempestade

Naquela noite de 21 de março de 1748, uma violenta tempestade se abateu sobre o navio, que por pouco não afundou. Homens, animais e provisões foram arrastados pela força das águas e caíram no mar. Newton orou a Deus pela primeira vez depois de anos. Ele temia estar à beira da morte e, se a fé cristã fosse verdadeira, estava certo de que não seria perdoado. John refletiu em tudo o que fizera naqueles últimos anos, inclusive a atitude de zombar dos fatos históricos do Evangelho, e ficou abalado.
Passados quatro dias, a tempestade diminuiu. Pela providência de Deus, a cera de abelha, que se encontrava no porão de carga, ajudou que o navio continuasse a flutuar. Newton atribuiu a Deus aquele livramento que tiveram. Ele começou a ler o Novo Testamento com mais interesse. Quando chegou à passagem de Lucas 15, John percebeu os impressionantes paralelos entre a sua vida e a vida do filho pródigo.
O navio ficou à deriva por um mês. Os suprimentos se esgotaram. O capitão culpou a blasfêmia de Newton como a causa dos problemas que enfrentavam e cogitou a hipótese de jogá-lo ao mar, à semelhança de Jonas. O navio avariado finalmente conseguiu seguir seu rumo para a Irlanda do Norte, a tempo de não ser apanhado por um vendaval que começava a ocorrer. Newton reconheceu que Deus respondera sua oração.
Ao chegarem em terra firme, Newton tomou a decisão de não mais xingar e blasfemar. Ele chegou a voltar para a igreja. Entretanto, ainda não era um crente em Jesus. Mais tarde ele declarou: “Penso que aquele foi o início de meu retorno para Deus, ou antes, o retorno dElepara mim; contudo, só considero que vim a ser crente em Cristo (no sentido pleno da palavracrente) muito tempo depois daquele momento”.[4]

Regenerado Pela Fé

Naquela noite de 21 de março de 1748, uma violenta tempestade se abateu sobre o navio, que por pouco não afundou. Newton orou a Deus pela primeira vez depois de anos.
Em 1749 Newton zarpou como primeiro piloto de um navio negreiro. A essa altura, ele já tinha se esquecido do compromisso que assumira e recaiu nas antigas práticas pecaminosas. Enquanto buscava escravos ao longo da costa ocidental da África, John Newton foi novamente acometido de malária, situação que o levou a refletir mais uma vez sobre a sua vida. Diante das misericórdias de Deus para com sua vida, ele estava absolutamente convicto da culpa pelos erros que recentemente cometera. Meio delirante e enfraquecido, Newton se levantou da cama e caminhou com dificuldade até um lugar afastado da ilha. Naquele local, percebendo a futilidade de tomar decisões autoconfiantes, “ele se entregou ao Senhor”, escreve Richard Cecil, “para que Deus fizesse com ele aquilo que fosse do Seu agrado. Ao que parece, nada de novo acontecia em sua mente, exceto o fato de que ele estava apto para confiar e crer num Salvador crucificado”.[5] A incrível graça de Deus preciosamente se manifestou no exato momento em que John Newton creu pela primeira vez.
Daquele momento em diante, a vida de Newton mudou gradativamente. No começo, como acontece com a maioria dos crentes, ele não percebia todas as áreas de sua vida que precisavam ser transformadas pela graça de Deus.
Por exemplo, por cinco anos, ele enfrentou lutas quanto à certeza de sua salvação. Todavia, através do encorajamento dado por outro capitão de navio, que também era crente em Cristo, as dúvidas foram vencidas, conforme Newton declarou: “Eu comecei a entender [...] e a ter esperança de ser preservado e salvo, não por meu próprio poder e santidade, mas pelo imenso poder e promessa de Deus, através da fé num Salvador imutável”.[6]
A mudança mais evidente na vida de Newton se deu na área do tráfico de escravos. Um ano antes de crer em Jesus Cristo, John Newton se tornou capitão de um navio negreiro. Nos quatro anos seguintes à sua salvação, Newton realizou três viagens com o intuito de buscar escravos na África e levá-los para serem vendidos no Caribe. Durante essas viagens, Newton liderou sua tripulação em cultos de adoração e em momentos de oração. Contudo, ele também foi forçado a sufocar rebeliões de escravos, chegando a ponto de utilizar instrumentos de tortura para apertar polegares a fim de arrancar confissões.
Mais tarde, Newton se conscientizou de que o tráfico de escravos e sua participação nele eram algo moralmente ultrajante e repulsivo. Ele afirmou: “a força do hábito, o exemplo e o interesse [comercial] cegaram meus olhos”.[7]
A partir do momento em que o Espírito Santo convenceu John Newton dos males e pecados envolvidos no tráfico de escravos, ele passou a trabalhar incansavelmente para extingui-lo num esforço de décadas. Ele foi orientador e conselheiro de um crente em Cristo mais novo do que ele, chamado William Wilberforce, o qual atuou no Parlamento Britânico. Wilberforce se tornou o mais notável e eficaz abolicionista da história da Inglaterra. Alguns meses antes da morte de Newton, ocorrida em 21 de dezembro de 1807, o Parlamento Britânico aprovou o Decreto da Abolição do Tráfico de Escravos, o que muito alegrou Newton.

A Ternura da Graça

Antes de experimentar a graça salvadora de Deus, John Newton não tinha o menor receio de xingar e proferir palavrões quando relampejava, de blasfemar contra o Deus do céu, de zombar da Bíblia, de ridicularizar a consagração a Deus, de se envolver em atos depravados, nem o mínimo escrúpulo de comprar e vender seres humanos como se fossem objetos ou mercadorias.
Entretanto, John Newton mudou completamente após a sua conversão. Mais tarde, ele se tornou pastor e exerceu o ministério pastoral por 23 anos, sempre salientando em seus sermões o tema da graça de Deus. Ele compôs e publicou centenas de hinos, inclusive o hino intitulado How Sweet the Name of Jesus Sounds [que traduzido quer dizer: “Quão doce soa o nome de Jesus”] (um nítido contraste com a época blasfema de sua vida pregressa), bem como demonstrou incessante hospitalidade em sua casa.
Ele manteve comunhão com alguns dos mais notáveis nomes do avivamento evangélico na Inglaterra, tais como George Whitefield e John Wesley; ensinou e encorajou pessoas influentes como o grande missionário William Carey, o poeta William Cowper, e o abolicionista William Wilberforce; além disso, tornou-se um dos maiores defensores do fim da escravidão na Grã-Bretanha.
Como explicar tamanha transformação na vida de um homem? Semanas antes de sua morte, já velho e debilitado, Newton explicou: “Minha memória praticamente se foi; mas ainda consigo me lembrar de duas coisas: que eu sou um tremendo pecador e que Cristo é um tremendo Salvador”.[8] (Bruce Scott - Israel My Glory - http://www.chamada.com.br)

Notas:

  1. Richard Cecil, The Works of the Rev. John Newton, 3ª ed., vol. 1, 1824; reimpressão, Carlisle, PA: The Banner of Truth Trust, 1985, 1:4.
  2. William E. Phipps, Amazing Grace in John Newton: Slave-Ship Captain, Hymnwriter, and Abolitionist, Macon, GA: Mercer University Press, 2001, p. 63.
  3. Ibid., p. 60.
  4. Cecil, p. 33.
  5. Ibid., p. 37.
  6. Phipps, p. 66.
  7. Ibid., p. 202.
  8. Ibid., p. 238.
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, março de 2008.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...