Pesquisar este blog

28 de janeiro de 2008

Pensamento do Dia

Estive refletindo hoje em quais seriam algumas regrinhas para mim (ou para nós), se as resolvesse elencar e praticar, para se viver bem, e cheguei nessas três abaixo:

1. Evitar o pecado;

2. Ser gentil com todos;

3. Viver uma vida decente;


::Evitar o pecado:

"Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus" 1 João 3.9

Não é difícil para quem estuda a Palavra de Deus (e muitas vezes até para quem não a conhece), discernir o que é certo do que é errado. Uma das maneiras mais fáceis de se saber se é pecado é a pergunta que se pode fazer a si mesmo: "O que você faria se fosse Jesus? O que o Mestre faria nesse caso?". Se somos imitadores de Cristo, não faríamos nada que ele não faria.

Outra coisa, é evitar "situações de risco", isto é, se você tem fraqueza em determinada área, não dê "sopa para o azar". Por exemplo, se você tem fraqueza na área sexual, evite dar uma espiada nas prateleiras eróticas das locadoras ou na seção pornô das bancas de jornais, ou ainda, não clique em links sedutores e perigosos da internet. Tudo isso é alimento ruim que entra pelos seus olhos e acaba te dominando. Se você tem ou já teve problemas com álcool não aceite ir ao barzinho com seus amigos só porque vai pedir um suco ou refrigerante, pois o ambiente provavelmente não será de uma festa de crianças. E assim por diante... basta uma brecha, e um demônio (ou mais) entra e faz o estrago. Você colocaria água em um balde mesmo que ele tivesse só um furinho de nada? Penso que não. Afinal, de pouquinho em pouquinho ele vai vazando, vazando... Conosco é assim, tape todos os buracos, feche todas as brechas, não permita que o diabo encontre passagem.

::Ser gentil com todos:

Experimente construir pontes e não muros, isto é, não custa nada dizer "Bom Dia", "Muito Obrigado" e coisas semelhantes. Seja educado, seja gentil. Faça amizades. Viver isolado não é saudável, e viver mau humorado será pior a você do que a quem você hostilizar. O ditado popular "é dando que se recebe" é verdadeiro. Tente ser menos egoísta e presentear os outros com favores ou presentes sem esperar nada em troca. Tenha amigos ou simpatizantes e não inimigos. Você não precisa puxar o saco de ninguém, basta ser gentil com todos e gostarão de você.

Outra coisa: Ame sua família! Ame seus irmãos em Cristo, e ame o pecador, não seus pecados.

::Viver uma vida decente:

Uma boa vida, uma vida agradável, é uma vida em PAZ com Deus. E para ter PAZ e não perturbação, para ter tranquilidade e não desespero, para ter confiança e não ansiedade, em primeiro lugar é preciso estar de bem com Deus. Ou seja, quem O obedece, quem tem comunhão com Ele, está seguro e o maligno não lhe toca. Em segundo lugar, se você quer viver uma vida decente, seja íntegro, honesto, mantenha um caráter respeitável, confiável, responsável, evitando todo tipo de baixaria. Fuja dos círculos maldosos, viciosos, fuja dos zombadores, da roda dos escarnecedores, dos lugares impróprios e de sofrer influência de pessoas negativas, sensuais, mentirosas, não tementes a Deus.

Enfim, não aproveite nenhuma oportunidade de levar vantagem ilícitamente, e fale como oráculo de Deus e não como sepulcro caiado, "deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom; e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo" 1Pedro 2.1-5


...


Praticando essas três regrinhas, quem sabe, diminuiremos nosso sofrimento diário neste mundo terrível que geme com dores de parto, e assim possamos esperar pela volta de Jesus, mais felizes ainda do que já somos.


Tenha uma boa semana!

Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...